Bruno Henrique indica postura do Flamengo e revela correções de Jesus
Atacante comentou a preparação para o jogo desta quarta, pelas quartas da Copa do Brasil. O técnico fez correções em cima da atuação da equipe contra o Athletico, pelo Brasileirão
As dificuldades encontradas diante do Athletico - na vitória por 3 a 2 há dois meses pelo Brasileirão - foram analisadas por Jorge Jesus na preparação para a partida desta quarta, quando o Flamengo reencontra o Furacão. Desta vez, o duelo é pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e na Arena da Baixada.
No Maracanã, o Athletico deu trabalho para o Rubro-Negro e Bruno Henrique, com um gol aos 45 minutos da etapa final. Segundo o atacante, o técnico português enxergou pontos a serem corrigidos pelo time - na época comandado por Abel Braga, em 26 de maio - e trabalhou em cima disso.
- O trabalho foi intenso. Estudamos as características do Athletico. Sofremos no Maracanã com a saída deles, com as linhas baixas e saindo no contra-ataque. O Jorge frisou bem esse ponto de saída de bola. Vamos ter atenção a isso - disse.
A expectativa na Gávea é de que a intensidade cobrada por Jorge Jesus nas atividades, no Ninho do Urubu, se reflita já nesta partida. Bruno Henrique indicou que o Flamengo marcará a saída de bola do Athletico "na pressão", atuando com as linhas altas e "correndo muito", até por conta do gramado sintético da Arena da Baixada, que aumenta a velocidade da bola no duelo.
- Vamos conseguir marcar na pressão, temos que ter bastante intensidade na hora da marcação e todos verão que vamos correr um pouco mais. Será um jogo difícil, velocidade da bola maior, onde todos vão ter que marcar e correr.