Flamengo não fará treino em campo sintético, preocupação de Jorge Jesus
Treinador mostrou preocupação em atuar no gramado sintético da Arena da Baixada, mas o elenco não realizará atividades no "piso" da partida de ida das quartas da Copa do Brasil
Ao ser apresentado no Ninho do Urubu, há um mês, Jorge Jesus já demonstrava preocupação com o gramado sintético da Arena da Baixada, palco da estreia do treinador no comando do Flamengo nesta quarta-feira. A equipe, contudo, encerra a preparação para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta manhã sem qualquer atividade realizada em campo sintético.
A possibilidade foi considerada pelo departamento de futebol, mas houve o entendimento de que não seria necessário, uma vez que o Flamengo já atuou no estádio. Também não está previsto reconhecimento do gramado da Arena.
- A realidade é essa, jogar em um campo sintético. Poucos treinadores no mundo têm essa experiência. Já tive um jogo de Champions na Rússia, é completamente diferente. Temos que nos adaptar. Talvez fazer algum treino, mas temos que levar em consideração que trocar a grama para o sintético pode gerar lesões - afirmou Jorge Jesus, em sua apresentação no CT, em 10 de junho.
O Flamengo embarca para Curitiba após o treino da manhã desta terça-feira. O técnico português está trabalhando com os jogadores desde o dia 20 de junho no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e, com o retorno de Trauco, vice-campeão da Copa América, todos jogadores estão à disposição de Jorge Jesus.
No total, serão cinco dias de trabalho em período integral (treinos de manhã e de tarde), outros 11 dias de trabalho em período único, um jogo-treino e três dias de folga desde a chegada de Jorge Jesus ao Rubro-Negro antes da partida contra o Athletico, nesta quarta. A bola rolará na Arena da Baixada às 21h30,