menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Caso Diego Alves’: lembre desfechos de outros atos de indisciplina no Fla

Goleiro se recusou a viajar com o elenco rubro-negro ao saber que seria opção no banco de reservas na partida contra o Paraná, no último domingo

Diego Alves
imagem cameraGoleiro está no centro das atenções após polêmica (Rodney Costa/Eleven)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2018
17:54
Atualizado em 22/10/2018
21:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, o bastidor do elenco do Flamengo ficou movimentado com a conduta do goleiro Diego Alves, que se recusou a viajar para Paraná - onde a equipe enfrentaria o lanterna Paraná, no último domingo - ao saber que seria opção no banco de reservas. Nos últimos anos, porém, o Rubro-Negro conviveu com algumas atitudes de jogadores que trouxeram dor de cabeça.

A situação do atual camisa 1 ainda está sendo analisada pela diretoria e o futuro se tornou uma incógnita. De certo é que o caso causou um mal estar no grupo e há punição à vista.

Um dos casos notórios mais recentes foi o do "bonde da Stella", formado por Anderson Pico, Pará, Paulinho, Marcelo Cirino e Éverton, que aconteceu em 2015. À época, os jogadores foram afastados pela diretoria após uma foto deles em uma festa ser exposta em redes sociais e viralizar.

Bonde da Stella
(Divulgação)

Nem mesmo as grandes estrelas ficam fora da lista. No início de 2012, durante a pré-temporada em Londrina, Paraná, Ronaldinho Gaúcho foi flagrado em um andar do hotel que não era o reservado ao elenco rubro-negro. Ele teria dormido com um mulher e então diretor de futebol Luiz Augusto Veloso afirmou que "medidas foram tomadas", de acordo com determinações do departamento jurídico.

Em maio, Ronaldinho estava em Porto Alegre, acompanhando a mãe, que estava internada. Porém, sem justificativa, não compareceu para viajar com o elenco para Teresina, Piauí, onde o Fla disputaria um amistoso. Na porta do hotel, Paulo César Coutinho, que era vice de futebol, afirmou que o jogador seria afastado. Horas depois, R10 conseguiu romper o contrato com o Rubro-Negro pela Justiça.

Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

Ídolo da torcida e um dos protagonistas do título do Brasileiro de 2009, Adriano também esteve um tempo afastado do elenco por questões disciplinares. Em 2010, após uma questão pessoal - uma briga com a então namorada Joana Machado em um baile funk - causou a ausência do atacante no duelo com o Resende, pelo Carioca, e com o Caracas, pela Libertadores.

Após dois anos e passagens por Roma (ITA) e Corinthians, o Imperador retornou à Gávea, mas uma lesão no tendão-de-Aquiles e constantes faltas aos treinos fez com que esta trajetória fosse breve.

Adriano Imperador - Flamengo
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Ainda em 2010, Petkovic foi afastado por 15 dias depois de, irritado com a substituição, ir embora durante o Fla x Flu - o time rubro-negro estava perdendo por 3 a 1 e conseguiu virar para 5 a 3.

O volante Willians foi afastado em dois momentos na temporada 2011. Em maio, o jogador ficou fora do jogo com o Bahia, pelo Brasileiro, depois de um cotovelada em Negueba, durante treinamento. Já no começo de novembro, ficou longe do elenco por tempo indeterminado depois de não comparecer a um treino sem justificativa.

Já em 2007, Juninho Paulista se despediu do Flamengo após discutir asperamente com o técnico Net Franco no intervalo da partida contra o Defensor, do Uruguai, pela Libertadores, ao saber que seria substituído. O contrato acabou suspenso.

Flamengo: Juninho Paulista
(Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Romário, em 1999, também não escapou. Após derrota para o Juventude por 3 a 1, pelo Brasileiro, o Baixinho, juntamente com Leandro Machado, Fábio Baiano, Maurinho e Marcelo Rosa, foi à Festa da Uva. Pouco depois, ele retornou ao Vasco, clube que o revelou.

Cria da base do Flamengo, Djalminha acabou afastado e posteriormente negociado com o Guarani em 1993, após uma discussão em campo com Renato Gaúcho, durante um Fla x Flu em que o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2.

Romário - Flamengo 1998
(Foto: Ricardo Beliel/L!)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias