menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Não devia assumir a Seleção Brasileira’, diz presidente do Flamengo sobre Filipe Luís

Nome do treinador rubro-negro é cotado na Seleção

Captura-de-tela-2025-03-28-164846-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBAP durante entrevista à Flamengo TV (Foto: Reprodução)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2025
17:01
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em meio à crise na Seleção Brasileira e a possível saída de Dorival Júnior, o nome de Filipe Luís, do Flamengo, é um dos cotados na Canarinho. No entanto, segundo Bap, Luiz Eduardo Baptista, esse não é o momento do treinador aceitar esse desafio. O presidente do clube carioca foi sincero sobre o tema.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- É uma decisão íntima, mas acredito que, pelo estágio da carreira do Filipe, e falo como presidente do Flamengo e de quem foi presidente de empresas, ele não se deixe desviar dos objetivos da carreira - disse Bap, em entrevista ao "MengãoCast", da Flamengo TV.

Filipe Luís em Flamengo x Vasco (foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)
Bap comenta chance de Filipe Luís ir para a Seleção Brasileira (foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo)

- Entendo que o Filipe tem um caminho à frente dele e não tenho a menor dúvida que vai ter um futuro brilhante e que em algum momento será treinador da Seleção Brasileira. Na minha opinião, ele não devia, com a idade e estágio que está, assumir a Seleção Brasileira. Se ele fosse meu filho ou meu irmão mais novo, é o que eu diria para ele. São as escolhas que se faz na vida. Pelo o que eu conheço do Filipe, eu me surpreenderia se ele assumisse esse desafio agora - completou, em outro trecho.

continua após a publicidade

Diferença entre treinar clube e seleção

Em tom de elogio ao treinador do Flamengo, Bap pontuou a diferença entre trabalhar como treinador em clube e na seleção. Além disso, garantiu que "o vício dele (Filipe Luís) é o Flamengo".

- O Filipe é uma criatura de natureza intensa, se alimenta desse caos do futebol de jogo e treino. Tem um envolvimento com isso. É muito diferente estar num clube onde disputa vários títulos com 70, 80 partidas por ano e mudar para um cenário que vai jogar seis, oito partidas por ano, com intervalo de meses. O vício dele é forte e o vício dele é Flamengo. Ele está se realizando e está se divertindo também - explicou.

continua após a publicidade

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias