Cobiça de Madri, definição por Pedro e jovem de volta: Flamengo vê atacantes sob holofotes nesta semana
Às vésperas de saber se Pedro estará presente na lista das Olimpíadas, Fla pode negociar Muniz com o Atleti nos próximos dias; e, outro Garoto do Ninho, Vitor Gabriel retorna
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto Gabigol está a serviço da Seleção Brasileira na Copa América, o Flamengo passa por uma semana agitada em relação a outros centroavantes do elenco, atento à situação de Pedro e que ganhará uma nova peça no setor a partir desta quinta-feira. Mas, nesta terça, a informação mais relevante tem Rodrigo Muniz como protagonista, já que o jornal espanhol "Marca" noticiou que a joia está próxima de assinar com o Atlético de Madrid.
Relacionadas
O Fla tem recebido sondagens e até ofertas por Muniz desde o início do ano, quando ele se consolidou em sua volta por empréstimo junto ao Coritiba. Houve ofertas do Genk (Bélgica), Al Nasr (Emirados Árabes Unidos) e Almería (Espanha), porém o Atleti, que já conversou e empolgou o estafe do atleta, pinta como o principal candidato por conta dos ambiciosos planos esportivos.
Agora, o Flamengo, interessado na venda do promissor atacante de 20 anos, aguarda uma proposta oficial do Atlético de Madrid para sacramentar a venda de Muniz, que, inclusive, já avisou ao seus representantes para encerrar outras negociações - as quais não considerou nenhuma convincente - a fim de finalizar o acerto com o clube colchonero.
DIA D PARA PEDRO É NESTA QUARTA
Muniz está no mercado pois o Flamengo tem em Pedro um reserva de luxo, atualmente. Tanto que foi ao STJD e mantém a postura inflexível de não liberá-lo para as Olimpíadas de Tóquio, cuja lista definitiva de 18 nomes terá que ser enviada pela CBF ao Comitê Olímpico Internacional até esta quarta-feira (30).
Sem a obrigação de ceder atletas aos Jogos, o Fla está confiante e espera que Pedro não conste na relação final do técnico André Jardine, que falou sobre o caso em uma recente entrevista ao canal "SporTV":
- Se o Flamengo vai liberar ou não, o que eu costumo dizer para o Branco e os dirigentes, na hora que eu faço a lista, a gente usa muito o bom senso por não ser data Fifa. A gente sabe que vai precisar da compreensão e parceria dos clubes. Não tem uma imposição, não tem briga com clube nenhum. Existe parceria. Se o clube não quiser liberar, temos que entender os motivos e escolher outro.
- Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores - emendou.
GAROTO DO NINHO DE VOLTA
Em meio a indefinições quanto a Muniz e Pedro, o Flamengo já sabe que, a partir desta quinta-feira, Vitor Gabriel se reapresenta ao Ninho do Urubu. Outro jovem centroavante criado no clube, ele viu o Braga, de Portugal, não optar pela prioridade de sua compra após o empréstimo - 2,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 15 milhões por 50% dos direitos econômicos.
O Braga havia sinalizado que efetuaria a compra anteriormente, mas recuou e ainda teve uma nova proposta de empréstimo rejeitada pelo Flamengo. Vitor Gabriel atuou em 31 partidas pelo time B e marcou 11 gols, desde janeiro de 2020 (apenas treinou com a equipe principal).
+ Veja a tabela do Brasileirão
Vitor Gabriel, de 21 anos, tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023 e ainda não sabe se será utilizado por Rogério Ceni. Antes, haverá conversas entre o atleta e o departamento de futebol, sendo que a situação do Garoto do Ninho pode depender da venda ou não de Rodrigo Muniz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias