Com Cuéllar de volta, Jonas e Jean Lucas disputam vaga de Diego
Dupla de volantes devem substituir camisa 10, que cumprirá suspensão automática, no clássico diante do Fluminense; Lucas Paquetá jogará mais avançado
- Matéria
- Mais Notícias
Maurício Barbieri tem apenas uma dúvida para escalar o Flamengo que encara o Fluminense, nesta quinta-feira, em Brasília, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. De fora da seleção colombiana que vai para a Copa do Mundo, Cuéllar está de volta a equipe e com isso Jonas e Jean Lucas disputam a última vaga no time titular.
As boas partidas de Jonas substituindo o colombiano podem lhe dar uma credencial para iniciar o clássico entre os 11 titulares. Além disso, já pensando em agosto, Barbieri também pode ver prováveis mudanças para o jogo contra o Cruzeiro, na Copa Libertadores, já que Lucas Paquetá está suspenso. Isto é, se nenhum reforço for contratado.
Já o jovem Jean Lucas ,por sua vez, vem ganhando espaço na equipe e sendo utilizado na maioria dos jogos. Contra o River, na Argentina, ele foi o escolhido para a vaga de Diego, também suspenso na ocasião. William Arão e Rômulo estão cada vez com menos espaço. O primeiro, sequer vem entrando nos jogos.
Relacionadas
Com a entrada de Jean ou Jonas, Maurício Barbieri irá adiantar Lucas para a o centro do meio de campo, atuando como um articulador e não como segundo volante. Por características, Jean Lucas é visto como o substituto ideal, já que Jonas é reserva imediato de Cuéllar.
Apenas com essa dúvida, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Jonas) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado.
Machucados, Réver, Juan, Berrío e Geuvânio seguem de fora da delegação. Guerrero e Trauco estão com a seleção do Peru, que disputa a Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias