Com poucas peças, Flamengo pode optar por mudanças táticas para suprir ausência de Arrascaeta
Sampaoli tem 'dor de cabeça' para escalar equipe sem o meia uruguaio
- Matéria
- Mais Notícias
Jorge Sampaoli vai ter "dor de cabeça" para escalar o Flamengo nos próximos jogos, sobretudo, nas finais da Copa do Brasil. O meia Arrascaeta, um dos principais jogadores do time, lesionou a coxa esquerda e ficará longe dos gramados de quatro a seis semanas.
Relacionadas
Apesar do grande desfalque, Sampaoli tem um leque de opções para colocar em campo até o retorno de Arrascaeta. Como o Flamengo pode ser armado? O Lance! explica.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
EVERTON RIBEIRO
O Flamengo perde um pouco de vitalidade no setor com a entrada do jogador. O meia costuma focar mais o jogo pelo lado direito caindo para o meio-campo.
A tendência era que Luiz Araújo fosse o provável substituto. No entanto, o meia machucou o bíceps femoral da coxa esquerda, da mesma forma que Arrascaeta.
+ Landim se reúne com Sampaoli para dar respaldo ao técnico
EVERTON CEBOLINHA
Outra opção é a mudança do esquema tático para a entrada de Everton Cebolinha na ponta direita. Com isso, o meio-campo seria formado por por Thiago Maia, Erick Pulgar e Victor Hugo.
Porém, a entrada de Cebolinha é uma possibilidade mais remota. O atacante não tem muitos minutos com Jorge Sampaoli. O jogador chegou a entrar em campo contra o Internacional, mas antes ficou fora em quatro partidas.
Uma alternativa mais escassa ainda é Everton Cebolinha jogar ao lado de Everton Ribeiro. A última vez que a dupla esteve junta foi na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0.
O Flamengo volta a entrar em campo às 21h deste sábado (2), no Estádio Nilton Santos. O jogo é um clássico contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias