Como joga Allan? Habilidade e versatilidade credenciam volante à titularidade no Flamengo

Adaptação ao estilo e múltiplas funções colocam jogador na briga por vaga entre o time ideal

Escrito por

O Flamengo chegou firme nesta janela de transferências, e três reforços de peso já foram anunciados pelo Rubro-Negro. Um deles foi Allan, ex-Atlético, que se apresentou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (3). Mas, afinal, como joga o volante e como ele pode se encaixar no time do Fla? O Lance! te explica.

Aos 26 anos, Allan é velho conhecido de Jorge Sampaoli, visto que ambos trabalharam juntos no Atlético-MG. O jogador é super bem visto pelo técnico, que aposta em sua versatilidade como 'fundamental' para o estilo de jogo que gosta de implementar, visto que o atleta pode atuar em funções diferentes de acordo com a demanda do time e do adversário.

+ Allan vive primeiro dia de treino no Flamengo com sorrisos ao lado de Sampaoli

Canhoto, o volante chega para dar segurança ao meio-campo do Flamengo e melhorar a qualidade na saída de bola. O novo camisa 21 do Rubro-Negro se destaca pela habilidade, bom posicionamento e controle da bola. Allan é veloz e tem boa transição, fatores que serão de extrema valia para a evolução do Rubro-Negro. Como forma de tentar 'traduzir' o cenário mais adequado, a maior probabilidade é que ele assuma a vaga que hoje é de Thiago Maia - principalmente pelos bons momentos vividos por Pulgar e Gerson na temporada.

A versatilidade de Allan, entretanto, o possibilita atuar ao lado de todos os atletas de meio-campo, como primeiro ou segundo homem, mais 'preso' ou solto para movimentar, dependendo da formação e estratégia adotada por Sampaoli. Ou seja, ele pode jogar com Pulgar, Gerson, Thiago Maia, Victor Hugo… só se adequando ao companheiro e adaptando seu estilo de jogo.

Siga o Lance! no Google News