Confiança renovada com convocação! Diego ganha moral no Flamengo
Mesmo com uma queda de rendimento nos jogos do Flamengo, Diego conseguiu <br>ser decisivo com gols e ganhou nova chance com Tite na Seleção Brasileira
Mesmo sem estar atravessando o seu melhor momento com a camisa do Flamengo, o meia Diego, foi lembrado por Tite e está convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O camisa 35 falou sobre a fase que está vivendo dentro do Rubro-Negro e afirmou estar feliz com a temporada que está tendo com seus companheiros de clube.
- Acredito que é difícil comentar. Estamos aqui para jogar, muitos analisam e opinam, temos que respeitar. Uma coisa é verdade, ninguém alcança os objetivos por ser bonito ou simpático. O mérito tem que ter, a queda não pode ser brusca, mas manter um alto nível sempre em uma temporada de 70 ou 80 jogos, com viagens e tudo mais, analisando o futebol brasileiro,é complicado. A queda de rendimento acontece, só não pode ser brusca. Estou satisfeito com a temporada que estamos fazendo - disse Diego.
Por ser um jogador com um nome de peso e muita expectativa da torcida, algumas atuações abaixo do esperado geraram alguns comentários de que Diego não estava em seu melhor momento, mas mesmo assim o camisa 35 conseguiu ser decisivo marcando gols. Contra o Botafogo, foi dele o gol que colocou o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil.
Tite foi perguntado sobre a escolha de Diego e afirmou que a experiência do meia seria fundamental, pois ele não irá sentir o peso de vestir a "amarelinha". O camisa 35 falou sobre a declaração do treinador e garantiu que mesmo que a fase no Flamengo não seja das melhores, jamais irá se omitir durante as partidas.
- É um fator importante para jogar na Seleção, a experiência e maturidade te preparam para agir de forma correta quando estiver lá. O Flamengo me ajuda muito, é um clube gigantesco, a cobrança é constante jogando aqui. Apesar dos meus 32 anos, isso vai me lapidando no dia a dia. Independente de estar em evidência ou não, da equipe estar bem ou não, eu nunca vou me omitir.