Conmebol divulga áudios e análise do uso do VAR em Del Valle x Flamengo
Gol anulado de Bruno Henrique e pênalti dado a favor do Independiente Del Valle foram revisados pelo VAR durante a partida de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito
O empate em 2 a 2 com o Independiente Del Valle, em Quito, deixou a decisão da Recopa Sul-Americana em aberto. Porém, o Flamengo deixou o Equador na bronca com a arbitragem, em especial pelo pênalti marcado aos 43 minutos da etapa final em lance envolvendo o lateral-direito Rafinha e o atacante Murillo.
Em análise publicada nesta quinta-feira, com áudios da equipe da arbitragem e imagens dos lances, a Conmebol publicou análise em que considerou corretas as decisões tomadas pelo VAR no confronto de ida da Recopa Sul-Americana.
- É um contato que impacta no jogador - afirma o árbitro Léodan González (Fifa/URU), enquanto o lance estava sendo checado pelo VAR na cabine:
- Decisão correta, Leo - afirma um dos assistentes de vídeo após revisão.
Confira o diálogo entre os membros da equipe de arbitragem abaixo.
Aos 26 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique foi lançado, avançou até a área e marcou o gol, e, então, o protocolo de revisão do lance de gol e da posição de impedimento foi realizado. O lance foi considerado difícil pelos próprios membros da equipe de arbitragem, e foi verificado que o atacante do Flamengo estava em posição irregular por conta de seu ombro. Veja abaixo.