Atenção, torcedor! Saiba o que não é permitido na final da Libertadores
Entidade comunicou que torcedores que estarão presentes no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, não poderão entrar com boné, óculos de sol, cintos e bebidas alcoólicas
No último sábado, a Conmebol divulgou quais serão as regras de segurança para a final da Libertadores, neste sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. E agora, a um dia do aguardado confronto entre Flamengo e River Plate, o LANCE! recorda quais são as normas para os torcedores que irão à decisão.
A entidade havia confirmado que os torcedores que forem ao estádio não poderão entrar com óculos escuros, boné, cinto e bebidas alcoólicas. A Conmebol também afirmou que torcedores serão barrados na entrada, caso estejam em estado de embriaguez, ou com alteração de consciência devido ao efeito de estupefacientes, substâncias psicotrópicas, estimulantes ou substâncias similares, ou qualquer elemento que limite sua identificação adequada.
Também estarão proibidos de entrar aquelas pessoas que se resistirem a submeter-se ao teste do ar expirado para medir o grau de álcool no sangue (bafômetro), nos casos em que dito teste se realize.
A Conmebol confirmou que serão permitidas, somente, a entrada de bandeiras manuais sem haste de 2x1m, papel picado, balões de ar, e frentes para colocar em cerca de separação de arquibancadas e campo que não excedam 1,50 metros de altura.
Veja a nota oficial da Conmebol, na íntegra:
Lima, 15 de novembro de 2019
A CONMEBOL informa:
A normativa aplicável na Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019, a ser celebrada no próximo sábado 23 de novembro no estádio Monumental de Lima às 15:00h, horário local, será a Lei peruana Nº 30037, “LEI QUE PREVINE E SANCIONA A VIOLÊNCIA NOS ESPETÁCULOS ESPORTIVOS”.
Devido à aplicação de dita lei peruana, os controles de segurança só permitirão o acesso ao estádio dos seguintes objetos:
Papel picado
Bandeiras manuais de 2x1 metros, sem hastes de qualquer tipo
Balões para encher com expiração pulmonar
Frentes para colocar em cerca de separação de arquibancadas e campo que não excedam 1,50 metros de altura.
Ademais, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, estupefacientes, substâncias psicotrópicas, estimulantes ou substâncias análogas, bem como tampouco o acesso com boné, óculos de sol e correntes/cintos.
Será negado o acesso ao estádio nos seguintes casos:
Pessoas em evidente estado de embriaguez ou com alteração de consciência devido ao efeito de estupefacientes, substâncias psicotrópicas, estimulantes ou substâncias similares, ou qualquer elemento que limite sua identificação adequada. Também estarão proibidos de entrar aquelas pessoas que se resistam a submeter-se ao teste do ar expirado para medir o grau de álcool no sangue (bafômetro), nos casos em que dito teste se realize.
Pessoas exigidas pelo Judiciário.
Pessoas carregando qualquer tipo de objeto contundente, pontiagudo, afiado ou arma de fogo e todos os tipos de dispositivos pirotécnicos ou similares.
O pessoal da Polícia Nacional do Peru contará com medidores qualitativos de ar expirados, para aplicar aleatoriamente o teste do bafômetro às pessoas das quais possa-se presumir estarem sob a influência de álcool, procedendo a negar sua entrada e providenciar sua retirada, caso resulte positivo.
As proibições contidas neste artigo se aplicam a todas as instalações, portanto também afetam os palcos.
De acordo com esses regulamentos, a Polícia Nacional do Peru irá dispor das medidas necessárias para o translado das duas torcidas dos clubes finalistas para o estádio.
De acordo com a lei aplicável se considerará falta grave:
A produção de qualquer risco ou resultado prejudicial contemplado na presente Lei.
Atos que perturbam ou perturbam seriamente o desenvolvimento normal do espetáculo esportivo profissional.
O incumprimento das obrigações de acesso e permanência nos cenários esportivos estabelecidos nesta Lei e em seus regulamentos.
O incumprimento da ordem de despejo a cargo da Polícia Nacional do Peru.
O consumo de bebidas alcoólicas, drogas, produtos químicos ou narcóticos em ambientes esportivos.
A resistência ao teste de ar expirado para medir o grau de álcool no sangue.
Incorrer em mais de três infrações leves em um período de dois anos.
E será considerado infração leve:
A entrada na arena esportiva com qualquer elemento que limite a identificação adequada.
Jogar na área de jogo, nas arquibancadas ou a lugares ocupados ou transitados por espectadores objetos que, não sendo perigosos, perturbem o desenvolvimento do espetáculo esportivo profissional ou causem desconforto aos jogadores, juízes de campo ou terceiros