Com vantagem rubro-negra, Flamengo e Fluminense decidem título do Carioca Feminino
Rivais se enfrentam na manhã deste sábado no Estádio Luso-Brasileiro; Fla venceu na ida por 1 a 0 e, agora, joga por um empate
Flamengo e Fluminense irão medir forças neste sábado e escreverão o último capítulo do Campeonato Carioca Feminino, no Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador), às 10h. O Rubro-Negro larga o confronto com uma vantagem, já que venceu a partida da ida por 1 a 0, com gol de Raiza nos instantes finais, nas Laranjeiras.
O LANCE! conversou com a goleira rubro-negra Kaká, que será fundamental, uma vez que as comandadas por Ricardo Abrantes levantarão o caneco no caso de não serem vazadas.
- Estamos treinando, fazendo o nosso melhor, que é a pressão no adversário, isso desde o Campeonato Brasileiro. O objetivo é fazer o que fizemos na primeira partida (da decisão estadual) e manter a mesma pegada - falou, completando a respeito da possibilidade de ser campeão carioca pela sexta vez consecutiva:
- A gente não para para pensar, trabalha muito e acaba esquecendo alguns títulos até. Mas lembramos quando vocês perguntam. É de grande importância, trabalho sempre para ser campeã, então, conseguir o hexa é algo que me orgulharia bastante.
Do outro lado, há otimismo intacto quanto à possibilidade de reverter o cenário. A também goleira Luana acredita que os erros em prol do triunfo foram ajustados durante a semana - o jogo da ida foi realizado no domingo último.
- A gente sabia que seria um jogo difícil, assim como o jogo de volta também vai ser. Infelizmente, sofremos o gol no final e saímos em desvantagem, mas treinamos forte durante a semana para consertar os erros e tentar a vitória. Não tem outro pensamento a não ser a vitória - falou a arqueiro, ao site oficial do Tricolor.
Para ficar com o título inédito, as meninas do Flu precisam vencer a partida por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. A grande final terá transmissão da TV Ferj, via YouTube