menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo lança linha licenciada de álcool em gel e doa 200 mil unidades

Clube fecha contrato de licenciamento com empresa fabricante do produto e terá royalties de primeiro ano pagos em produtos para doação

Álcool em gel do Flamengo
imagem cameraA diretoria, do presidente Rodolfo Landim, tem atuado no combate ao coronavírus (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/04/2020
16:54
Atualizado em 15/04/2020
18:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Envolvido em campanhas para ajudar no combate ao coronavírus, o Flamengo fechou parceria com a LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia) para licenciar sua marca em produtos de álcool em gel. No acordo, o clube destinará mais de 200 mil unidades às comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Todos os funcionários e atletas do Flamengo também receberão uma unidade do produto, o qual é um dos aliados na prevenção à Covid-19.

A parceria entre Flamengo e LBBio funcionará da seguinte forma: ao invés da empresa pagar os royalties ao clube em dinheiro, o pagamento será em produtos - entregues para o Flamengo - destinados à doação. Serão distribuídas em comunidades do estado do Rio de Janeiro mais de 200 mil embalagens de álcool em gel dos tamanhos de 65ml e 500ml nos próximos meses.

- Nesse momento difícil que toda sociedade vive, a higiene com álcool gel é uma das proteções sugeridas pelas autoridades no combate ao vírus. Com a conversão dos royalties em produtos, o Flamengo poderá reforçar ainda mais o trabalho que tem feito junto às comunidades carentes de nossa cidade - ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O álcool em gel será doado em diversas comunidades do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, em ação conjunta do Departamento de Marketing com o Departamento de Responsabilidade Social do clube.

O Flamengo programará as primeiras entregas, a partir desta sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O produto só chegará ao mercado para venda aos consumidores em cerca de 30 dias. Estão disponíveis embalagensde 65ml, 125ml, 250ml e 500ml.

Desde o início dos impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, o Flamengo tem utilizado seus canais de comunicação para informar e conscientizar o seu público, além de promover campanhas solidárias em prol de famílias carentes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias