Cuéllar titular nos EUA e Piris fora: dilema do Fla para Copa do Brasil
Volante está com a seleção colombiana e começou o amistoso contra a Argentina. Caso não tenha condição de jogo, Barbieri terá como opções nomes que não estão atuando muito
- Matéria
- Mais Notícias
O volante Cuéllar pode enfrentar uma maratona em dois dias de jogos. Titular da seleção colombiana no amistoso com a Argentina, na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos, o jogador pode chegar ao Brasil para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
Isso porque, o paraguaio Piris, que vem sendo o substituto imediato do camisa 8, não está inscrito na Copa do Brasil. À época do acerto, no começo de agosto, os documentos necessários não chegaram antes do fim do prazo imposto para que ele pudesse participar da competição.
Para a posição, o técnico Maurício Barbieri tem como opções Rômulo, que já atuou como primeiro volante - como no caso da partida contra o São Paulo, no Brasileiro -, e o jovem Ronaldo, que não vem tendo muitas chances. Isso pode fazer com que a necessidade para que Cuéllar seja escalado aumente.
OPERAÇÃO RESGATE
Na terça-feira, o volante Cuéllar atuou por 61 minutos no empate da Colômbia com a Argentina por 0 a 0, em Nova Jersey. Ele e o meia Lucas Paquetá, que viajou com a Seleção Brasileira também aos Estados Unidos e entrou aos oito minutos do segundo tempo no jogo com El Salvador, foram "resgatados" pelo Flamengo para participar da semifinal da Copa do Brasil. Além dos dois rubro-negros, o zagueiro Dedé, que estava sob o comando de Tite e defende o Cruzeiro, também virá neste mesmo voo, fretado em conjunto pelos clubes.
A "Operação Resgate" começou logo após o término das partidas do Brasil e da Colômbia. Como combinado previamente pela alta cúpula dos clubes, o avião buscou Cuellár primeiramente em Nova Jersey e depois foi até Washington, onde Lucas Paquetá e Dedé estavam. O voo está previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 12h30 desta quarta-feira.
CUELLÁR E PAQUETÁ VÃO PARA O JOGO?
De acordo com Barbieri, Paquetá e Cuéllar vão passar por reavaliações assim que chegarem ao Brasil para que a comissão técnica se saiba em quais condições os jogadores estão e como poderão ser utilizados contra o Corinthians.
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016, mas, sem espaço, quase se despediu da Gávea ao fim da temporada. Com a chegada de Reinaldo Rueda ao Rubro-Negro, porém, passou a ser um dos homens de confiança do time e a situação se manteve em 2018, com Carpegiani e Barbieri.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias