Um dos líderes do elenco rubro-negro, David Luiz atendeu a imprensa nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, antes de mais uma atividade do Flamengo visando a decisão do Campeonato Carioca. Projetando as finais com o Fluminense, o zagueiro reforçou a importância do título para o elenco e para o técnico Vítor Pereira após as frustrações em 2023.
+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca
- O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso. É importante para todos nós, temos que ter isso em mente. Tivemos algumas oportunidades de conquistar títulos esse ano, não conseguimos, então essa é a nossa vontade e o que deve estar passando na cabeça de todos, todo dia - afirmou David Luiz, antes de responder se é a chance da "virada de chave":
- Sem dúvida, é o nosso intuito. O nosso objetivo. É o que queremos é conquistar esse primeiro título.
RECADO AO AMIGO MARCELO
Do outro lado da decisão, o Fluminense ainda vive a expectativa pela estreia de Marcelo. O lateral-esquerdo está participando das atividades sob o comando de Fernando Diniz, que ainda não definiu se o astro será relacionada para os clássicos.
Companheiro de longa data de Marcelo na Seleção Brasileira, David Luiz desejou sucesso ao amigo nesse retorno ao futebol brasileiro, mas não contra o Flamengo.
- Não sei (se é uma boa ou má notícia para o Flamengo uma estreia do Marcelo), Marcelo é um grande amigo, um grande jogador. Espero que tenha o máximo de sucesso possível, como já teve na carreira toda, mas não contra nós - afirmou o defensor.
Confira outras respostas do zagueiro David Luiz, do Flamengo, no Ninho do Urubu:
Pressão por resultados no Flamengo
"É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes."
Evolução da equipe
"Os bons momentos têm que coincidir com os resultados. Jogamos contra o Vasco três vezes, e o nosso melhor jogo foi quando perdemos de 1 a 0. No futebol tem coisas que não se explicam, mas há outras que fazem com que a gente aprenda muito mais em uma derrota do que em uma vitória. Os resultados não têm acontecido da maneira como a gente gostaria, mas a gente vem em uma crescente boa e em um maior entendimento da filosofia de trabalho."
Favoritismo no Fla-Flu
"Eu não coloco (o Flamengo) em lugar nenhum, quem analisa favoritismo não somos nós, são as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, aquilo que podemos melhorar. É uma final que vale, e vai ser o título. É nisso que a gente deve pensar."
Futuro da carreira e no Flamengo
"Na idade que tenho, por tudo que já vivi, eu penso no dia a dia. Jogo futebol ainda porque amo, porque Deus me deu a chance de viver uma das melhores páginas da minha vida agora na reta final da minha carreira. Vivo o dia a dia. Não penso nem na semana que vem, penso no hoje, no amanhã e na final que a gente vai disputar agora."