De jovem promessa à realidade: Victor Hugo esbanja categoria, cai nas graças de Sampaoli e se consolida no Flamengo
Aos 19 anos, jovem meio-campista mostra que está pronto para brigar por titularidade no Rubro-Negro
'Craque o Flamengo faz em casa': esse é o lema das categorias de base do Rubro-Negro, e Victor Hugo, de 19 anos, está aí para potencializar a afirmação. Considerado uma das maiores joias da atual safra de novos talentos, o garoto deixa de ser uma 'jovem promessa' e se torna uma realidade no Rubro-Negro.
Victor Hugo recebeu boas chances de Jorge Sampaoli nos últimos jogos e fez questão de corresponder a todas elas. O resultado? O jovem encantou o treinador, que não perde a oportunidade a enaltecer o talento do Cria. Quando questionado sobre a 'joia' que tem em mãos, o argentino bate na tecla de que VH está pronto para ajudar o Flamengo.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Mengão na Liberta por apenas R$1,00!
Na última quarta-feira (28), Victor Hugo foi escolhido por Jorge Sampaoli para iniciar a partida contra o Aucas, pela Libertadores, como titular. O jovem fez jogo de 'gente grande', teve atuação de almanaque, marcou um gol e foi um dos melhores em campo pelo Flamengo, ao lado de Bruno Henrique. Ao final do duelo, o treinador se derreteu pelo camisa 29.
- O Victor Hugo, para mim, não é uma promessa e sim uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na competividade de Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante nessa competição interna -, disse Sampaoli.
Victor Hugo encantou Jorge Sampaoli e colhe os frutos do trabalho e dedicação. O jovem é dono da segunda maior multa rescisória de jovens das categorias de base do Flamengo: 100 milhões de euros - aproximadamente R$ 543 milhões na cotação atual.
VEJA DESEMPENHO DE VICTOR HUGO NA TEMPORADA:
Victor Hugo na Libertadores:
4 jogos
2 titular
2 gols
1 grande chance criada
90% de acerto em passes
100% de acerto no próprio campo
83% de acerto em passes no ataque
71% de dribles bem sucedidos
Victor Hugo no Brasileirão
11 jogos
4 como titular
1 assistência
3 grandes chances criadas
87% de acerto em passes
93% de acerto no próprio campo
83% de acerto no ataque
70% de dribles bem sucedidos