menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Déjà vu! Gabigol será apresentado neste sábado; veja recordes na mira e as frases da chegada em 2019

Goleador 23 anos de ficou no Flamengo e, já regularizado para estrear, pode alcançar mais recordes pelo clube. L! também relembra destaques da primeira apresentação de Gabriel

Imagens de Gabigol treinando em 2020
imagem camera(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2020
18:06
Atualizado em 01/02/2020
06:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oficializado e regularizado para jogar após longa novela com a Inter de Milão, Gabigol viverá uma espécie de déjà vu neste sábado, mais precisamente a partir das 13h, no Ninho do Urubu, quando será apresentado. O termo anterior causou um estranhamento à parte da torcida, mas, como trata-se de uma contratação, foi utilizado pela própria assessoria do clube. 

A primeira apresentação se deu no dia 11 de janeiro de 2019. Na ocasião, o atacante desembarcou sem custos pelo empréstimo até dezembro junto à Inter, com salários mensais de R$ 1,25 milhão - o que fez dele o atleta mais bem remunerado do elenco na última temporada.

Ou seja, Gabigol chegou com altas expectativas, alcançadas e, possivelmente, superadas. Mas o que Gabriel Barbosa, pela primeira vez como jogador rubro-negro, disse diante dos microfones há cerca de um ano? O LANCE! relembra:

Amor à primeira vista
- O Flamengo realmente é enorme. Nem joguei ainda e já senti. Espero poder retribuir todo carinho. Que seja um ano feliz para mim e para o clube.

Quero agradecer a todos por estar em um grande clube. A todos que ajudaram o sonho a virar realidade. Estou muito feliz e agradecido. Espero retribuir com uma grande entrega. Quero fazer gols e ser campeão... A minha história com a camisa do Flamengo começa a ser escrita agora. E espero que ela seja muito feliz

Concorrência
- Realmente estou feliz, é um dia especial. Difícil explicar essa identificação rápida. Que o carinho possa me ajudar e a todo o elenco. Não venho para suprir carência de quem foi embora. O elenco é forte.

Eu chego para somar, o Flamengo tem grandes jogadores. Uribe, (Henrique) Dourado, Lincoln... isso é bom para acirrar a disputar e o time vencer.

Pressão por títulos
- Os jogadores que chegam, sabem do peso. É uma pressão saudável. Claro que existe o peso, mas podemos levar para o lado bom, ter a torcida ao nosso lado.

A pressão não é só sobre mim, é sobre o elenco. Quem tem que fazer gol é o time inteiro, não só o Gabriel. Esse peso tem que ser levado para o lado bom. Quando estamos soltos, as coisas acontecem mais fácil.

Gabigol Apresentação
Apresentação de Gabigol foi com a camisa 12, atribuída à torcida rubro-negra (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O QUE ESPERAR EM 2020?

Pouco mais de 365 dias depois das respostas acima, Gabigol se apresenta em "outro patamar". É ídolo da torcida e, desde dezembro, pôde acompanhar uma enxurrada de manifestações da Nação para que aceitasse a proposta do Flamengo e permanecesse no Ninho do Urubu. Para o "final feliz", o negócio foi firmado em, aproximadamente, 17 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões pelas cotações atuais), por um vínculo até 2024. 

Artilheiro e campeão do Brasileiro e da Libertadores, Gabriel está no radar de Tite. Além disso, está perto de quebrar novos recordes pelo Flamengo. 

Conforme trazido pelo colunista do LANCE! André Schmidt, em 2019, ele se tornou o maior goleador da equipe em uma mesma edição de Brasileirão, com 25 gols, superando Zico. Ele virou também o maior artilheiro do clube em uma temporada neste século, ultrapassando Hernane, que fez 36 em 2013.

Agora as metas são outras.

Os 43 gols marcados em seu primeiro ano na Gávea o colocam já no top-10 dos maiores artilheiros do Flamengo neste século. Gabigol hoje ocupa a 7ª posição, com 30 gols a menos que Renato Abreu, o líder do ranking. Ou seja, mesmo que o camisa 9 não repita o alto volume de bolas na rede alcançado em 2019 - seu recorde na carreira -, é possível que assuma a 1ª posição na lista.

O mesmo pode acontecer na artilharia rubro-negra na história da Libertadores. Autor dos dois gols sobre o River Plate na decisão que deu o título ao clube, Gabriel terminou a competição com 9 gols marcados. O número o coloca hoje em 4º no ranking, atrás apenas Tita e Gaúcho, ambos com 10, e do Galinho, com 16. Em 2020, Gabigol terá a oportunidade de superar novamente o ídolo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias