Em dia de treino rápido, Canteros assume bronca: ‘Se querem colocar a culpa nos argentinos, assumo’
Volante do Flamengo falou com a imprensa sobre críticas após atividade em última semana antes das férias para a próxima temporada. Ele ainda planeja o futuro no clube
Em ritmo de fim de ano, o Flamengo treinou rapidamente na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A atividade, mais uma vez, não contou com a presença de Guerrero, com dores - ele será reavaliado nesta quinta-feira para ver se entra em campo domingo, contra o Palmeiras, no último jogo da temporada antes das férias. Jorge, por outro lado, treinou em campo, apesar de ainda sentir dores. Responsável por ceder a entrevista coletiva do dia, o argentino Canteros fez uma análise pessoal e do clube em 2015, respondendo críticas sobre uma suposta falta de raça de jogadores argentinos com a camisa do Rubro-Negro. O volante assumiu a responsabilidade e projetou 2016 - ele tem contrato com o Fla até 2017.
- Não sei se dei certo. Cheguei e fui titular rapidamente, não senti adaptação, é virtude minha. Se querem colocar a culpa nos argentinos, tudo bem, assumo responsabilidade de tudo o que aconteceu. Mas outras coisas aconteceram - afirmou Canteros, que na sequência foi questionado sobre quais seriam estas "outras coisas", mas optou por não revelá-las.
O Flamengo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Mesmo horário das atividades de sexta-feira e sábado, também no CT. Após a partida de domingo, os jogadores entram de férias, mesmo sem saber se continuarão na próxima temporada. O planejamento depende do resultado da eleição presidencial do clube, marcada para segunda-feira. Concorrem ao cargo Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos.