menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diego Alves fala sobre condição de titular: ‘Temos que estar preparados’

Após terminar 2018 afastado do elenco principal camisa 1 teve grande atuação diante do Ajax, pela Florida Cup, na primeira partida da temporada sob o comando de Abel Braga

Ajax x Flamengo
imagem cameraDiego Alves falou sobre a disputa pela titularidade no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Avatar
Lance!
Orlando (EUA)
Dia 11/01/2019
00:59
Atualizado em 11/01/2019
01:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O início de 2019 não poderia ser melhor para Diego Alves. O goleiro, que teve a permanência no Flamengo ameaçada por conta do episódio em que entrou em conflito com Dorival Júnior - então técnico do time = em outubro, o camisa 1 foi, ao lado de Uribe, o destaque do duelo contra o Ajax (HOL), na Florida Cup, com grandes defesas.

Na saída do gramado, no Orlando City Stadium, Diego Alves foi ovacionado pelos rubro-negros presentes. O goleiro também falou sobre a importância do resultado e do trabalho realizado nos Estados Unidos no início da temporada.

- Festa bonita, temos que agradecer ao torcedor. O americano não está acostumado com essa festa. Mais do que o resultado, o importante é somar minutos e se preparar nessa temporada. Independente de ser titular ou não, temos que estar preparados - comentou o camisa 1 do Flamengo nesta quinta.

Depois de terminar 2018 com uma lesão no joelho direito e afastado do grupo principal, Diego Alves teve a situação contornada junto à nova diretoria, que, com a eleição de Rodolfo Landim em 8 de dezembro, assumiu o comando do futebol em janeiro. A gestão deixou clara a vontade de contar com o jogador em 2019 e assim foi anunciado pelas partes em entrevista na última semana.

Contra o Ajax, na estreia do Flamengo na temporada e a primeira partida sob o comando de Abel Braga, Diego Alves foi o único atleta que iniciou e terminou o jogo. Todos os jogadores de linha que começaram a partida foram substituídos.

A braçadeira de capitão, por exemplo, começou com o meia Diego, passou pelo volante Cuéllar e, com sua saída, terminou nos braços do goleiro Diego Alves.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias