Diego Alves lamenta saídas de Vinícius e Vizeu e diz: ‘Têm um futuro brilhante’
Em zona mista, goleiro e líder do elenco rubro-negro ainda deu toques à dupla do joias que está de partida para a Europa, em breve
Diante do Paraná, neste domingo, Diego Alves chegou a seis partidas sem ser vazado na temporada. Mais uma vez, foi seguro na vitória do Flamengo, desta vez por 2 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na zona mista após o confronto, o principal assunto abordado diante do experiente goleiro, e um dos líderes do elenco de Maurício Barbieri, foi sobre a saída da dupla Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, para Real Madrid e Udinese, respectivamente. Ele lamentou, mas afirmou que os dois têm potencial para adaptação rápida no futebol europeu.
- Eles são da casa, conhecem bem o clube, foram criados aqui. Rola a emoção da despedida daqui do Maracanã, mas futebol é assim. Eu fui jovem para a Europa, sei como é. Espero que eles cheguem lá e possam desempenhar o futebol deles, pois têm um futuro brilhante e o nosso carinho - disse o camisa 1, completando:
- Tento ajudar, passar experiência, mas sempre falo para ele (Vinícius) que lá é um outro estilo de futebol. Vai ter que se adaptar, mas sem perder a alegria. Vai ser mais tático. Ele sabe escutar, é inteligente para isso. Vizeu também vai crescer, sempre pergunta como é que funciona jogar lá fora, por exemplo. Torcemos muito que eles tenham um futuro brilhante. A porta da casa sempre estará aberta para os dois - emendou.
Diferente da de Vizeu, a situação de Vinícius Júnior ainda não está definida - se parte para o Real agora nesta janela europeia. O certo é que os garotos do Ninho ainda terão a missão de encarar o Palmeiras, nesta quarta, no Allianz Parque, no último jogo do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.