menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dois jogos, triunfos e gols: Gabigol e Fla buscam ‘100%’ contra Peñarol

Após marcar nas duas primeiras rodadas da Libertadores, atacante pode chegar ao sétimo jogo consecutivo balançando a rede nesta noite, no Maracanã

San José x Flamengo Gabigol
imagem cameraGabigol celebra gol contra o San José, na estreia na Libertadofres (JORGE BERNAL / AFP
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2019
18:27
Atualizado em 03/04/2019
07:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, diante do Peñarol, do Uruguai, buscando manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. E um ingrediente tem sido essencial para os bons resultados na competição: Gabigol. O camisa 9, que volta ao time após ser poupado contra Fluminense e Vasco, pela Taça Rio, balançou a rede nos dois primeiros jogos da competição e busca atingir marca importante no Rubro-Negro: balançar a rede em sete partidas consecutivas. O duelo, que será no Maracanã, às 21h30, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Gabigol chegou ao Flamengo para assumir a nove e demorou a engrenar, mas, depois de desencantar, na goleada por 4 a 1 sobre o Americano, na estreia da Taça Rio, balançou a rede em todas as partidas, incluindo as duas pela Libertadores, contra San José, da Bolívia, e LDU, do Equador. Caso marque diante do Peñarol, o centroavante vai igualar Romário em 1999 também marcou em sete jogos consecutivos. À época, balançou a rede contra o Vasco, Grêmio, Olaria, Grêmio, Bangu, Itaperuna e Palmeiras.

- Sempre falei, trabalho para isso, meus companheiros também me ajudam. Tem hora que a bola vai entrar, tem hora que a bola não vai entrar. Acredito que não tenha algo especial. Estou sempre me dedicando com meus companheiros para ajudá-los de alguma forma, não só com gols. Gosto de ser aquele jogador que não depende só de gols, gosto de marcar e dar passes também. Espero que continue assim - disse, em entrevista ao site da Libertadores.

No começo da temporada, o técnico Abel Braga pensava em utilizar o camisa 9 pelas pontas, que foi como ele começou no Santos, mas, com o tempo, passou a utilizá-lo como referência e viu o setor ofensivo, formado ainda por Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique dar liga e o lado artilheiro aflorar: são oito gols em 11 jogos.

Um triunfo rubro-negro nesta noite pode fazer com que a equipe da Gávea fique com um "caminho tranquilo" para conquistar a classificação às oitavas de final.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias