Dorival avalia trabalho no Flamengo: ‘Acreditamos muito no que estamos fazendo’
Há pouco mais de um mês na Gávea, treinador vê saldo positivo no comando da equipe e evita fazer contas ou 'secar' o líder Palmeiras na disputa do título do Campeonato Brasileiro
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e um confronto em especial interessa à torcida rubro-negra: o clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, às 19h. Afinal, o Flamengo tem quatro pontos a menos que o líder Verdão e só entra em campo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. "Secar" o concorrente pelo título, porém, não é assunto entre elenco e técnico.
Dorival Júnior, antes do treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu, afirmou que o trabalho da comissão técnica e jogadores só visa o próximo adversário, deixando de lado os demais candidatos à conquista do Brasileirão. O técnico reforçou a confiança que tem no time e na evolução apresentada dia a dia.
- É o que menos fazemos. Perdemos a possibilidade do confronto (direto), o que seria muito importante. Reconhecemos a capacidade do Palmeiras e a diferença considerável de pontos em relação ao número de jogos que faltam, mas digo que acreditamos muito naquilo que estamos fazendo, nos preocupamos apenas em fazer a nossa parte. É em cima disso que estamos trabalhando. Não me preocupo com nada a não ser como o nosso adversário futuro e que estejamos muito bem no momento da partida. É o principal ponto.
Apresentado no dia 29 de setembro pela diretoria, Dorival assumiu o desafio de comandar a equipe nas 12 rodadas finais do Brasileirão e buscar o título nacional. Com um mês de trabalho, o técnico soma três vitórias e dois empates, mas a equipe tem desempenhado um melhor futebol desde a sua chegada.
Satisfeito com a evolução e a forma de atuar da equipe, impondo seu ritmo e buscando sempre o gol, Dorival avalia positivamente o início de seu trabalho.
- Tudo o que tem acontecido, a forma com que o Flamengo tem se comportado nas partidas... Acredito que todos observem que estamos muito preocupados e, naturalmente, trabalhando para melhorar cada dia mais. É uma equipe que tem apresentado uma evolução muito grande. Fico feliz, pois nós precisamos disso e muito mais para que tenhamos um final de competição ainda melhor.
Confira outras respostas do técnico Dorival Júnior no CT Ninho do Urubu
Avaliação do futebol apresentado pelo Flamengo
Estou satisfeito com o futebol do Flamengo, temos pontos a melhorar, mas tudo é uma questão de tempo, o qual não temos, mas estamos procurando aproveitar o máximo possível esses dias de treinamento.
Ajustes a serem feitos após o empate com o Palmeiras, no Rio
Não devemos encarar como um tropeço (o empate com o Palmeiras). Primeiro, enfrentamos o líder do campeonato, jogamos uma partida franca, buscando o gol a todo momento, querendo jogar. Tivemos procurando o gol adversário na maioria do tempo, não nos entregamos e a torcida reconheceu isso. Fico muito satisfeito de ver essa evolução que a equipe apresenta, a confiança com que entra em campo e como desenvolve um futebol de nível. Isso tem acontecido em todos os jogos e espero que continue assim. Não temos outro caminho. Temos que buscar os melhores resultados sempre, focados única e exclusivamente na próxima rodada. Agora é o São Paulo, que merece toda atenção, respeito e preparação para que a gente faça uma boa partida.
Quedas de Palmeiras e Grêmio na Libertadores e impacto no Brasileirão
Tivemos duas decisões importantes, que fizeram jus ao momento das quatro equipes envolvidas na disputa. Todos aguardávamos por uma decisão entre Palmeiras e Grêmio, de repente, mas temos que respeitar e reconhecer a capacidade que River e Boca têm.
Agora, as equipes voltam-se 100% ao Brasileiro. O Palmeiras já vinha, com o grande elenco que tem, e o Grêmio se virando com Renato e, também, com um elenco muito forte. O campeonato ganha posições positivas em momento final e se torna ainda mais complicado para quem está buscando pontos.