As escolhas do técnico Dorival Júnior na escalação do Flamengo foram bastante questionadas. Mas, na visão do treinador, a atuação ruim do time, em especial no primeiro tempo, não se explicam pelas presenças de um ou outro atleta em específico entre os titulares. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Sport na Ilha do Retiro, o treinador foi crítico à apresentação e o comportamento rubro-negro.
- A equipe não se apresentou bem. Com isso compromete a maioria individualmente. Não adianta acharmos que as alterações que melhoraram, o início da partida que talvez tenha criado dificuldade maior para esses três jogadores (Geuvânio, Henrique Dourado e Lucas Paquetá). A grande verdade é que nosso comportamento não foi aquilo que nós queríamos - disse Dorival.
A apresentação do Flamengo no primeiro tempo foi muito abaixo do nível esperado, com 26 passes errados e apenas uma finalização perigosa à meta defendida por Mailson, do Sport. Apesar disso, Dorival não mexeu na equipe durante o intervalo. O time seguiu jogando mal e Lucas Paquetá foi expulso aos 17 minutos. Depois, com as entradas de Everton Ribeiro e Berrío, o Fla cresceu.
Para Dorival, o crescimento passou pela mudança de postura dos jogadores.
- A partir do instante que ficamos com um a menos os jogadores se entregaram mais dentro de campo, viram que não tinham outro caminho, que teriam que se reinventar dentro da partida. Foi nova motivação e felizmente conseguimos um grande resultado - analisou o comandante do Rubro-Negro.
O elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo. A reapresentação está marcada para às 16h de segunda-feira, no CT Ninho do Urubu. Na quarta, às 21h45, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio no Maracanã.
O técnico Dorival Júnior contará com três retornos importantes: Pará, Rodinei e Diego estão à disposição após cumprirem suspensões. Por outro lado, o meia Lucas Paquetá, expulso neste domingo na Ilha do Retiro, será desfalque.