Ederson é relacionado para partida contra o América-MG
100% recuperado de tumor, meia é convocado por Maurício Barbieri e pode voltar aos gramados neste sábado, no Maracanã. Jogador não atua desde o dia 11 de junho de 2017

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo vai estrear no Brasileirão diante de sua torcida neste sábado. O confronto com o América-MG já seria especial pela despedida de Julio Cesar, mas ganhou mais um atrativo nesta sexta-feira. 100% recuperado, Ederson foi relacionado pelo interino Maurício Barbieri e pode voltar a defender o clube.
O atacante está afastado dos gramados desde o dia 11 de junho do ano passado. O atleta estava se recuperando de um tumor no testículo e foi reintegrado ao elenco em janeiro. Diagnosticado com câncer, Ederson foi submetido a duas cirurgias em 2017 e realizou 21 sessões de quimioterapia.
Em janeiro, o Flamengo renovou o contrato de Ederson por seis meses. O novo vínculo acaba no dia 30 de junho, mas existe a possibilidade do clube da Gávea estender o contrato do atacante até o final desta temporada.
No Rubro Negro desde 2015, Ederson, que tem 32 anos, entrou em campo 39 vezes e marcou quatro gols. Antes de ser diagnosticado com câncer, o atleta havia sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo que o afastou dos jogos no segundo semestre de 2016 e início de 2017.
Veja a lista completa de relacionados para a segunda rodada do Brasileirão:
Goleiros: César, Julio Cesar e Thiago
Zagueiros: Juan, Léo Duarte, Réver e Thuler
Laterais: Rodinei, Renê, Pará e Trauco
Volantes: Cuéllar, Jonas, Willian Arão e Ronaldo
Meias: Jean Lucas. Lucas Paquetá,
Atacantes: Ederson, Geuvânio, Henrique Dourado, Lincoln, Marlos Moreno, e Vinicius Jr
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias