Em ascensão, Cebolinha tem grande atuação e se consolida como boa opção ofensiva no Flamengo
Atacante sobe de produção em momento chave da temporada e demonstra mais adaptação para deslanchar como substituto do quarteto e na próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Quando chegou ao Flamengo, Cebolinha buscava reencontrar seu bom futebol e voltar a ser aquele jogador que encantou o Brasil no Grêmio e na Seleção. Após o título da Copa América 2019, com direito a gol na decisão contra o Peru, o atacante caiu de rendimento no Benfica e perdeu espaço com Tite, ficando ainda mais distante da Copa do Mundo.
+ Dorival Júnior explica situação física de quatro jogadores do Flamengo para final da Libertadores
Relacionadas
O início foi tímido, apesar de ter dado uma assistência logo em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra contra o Juventude pelo Brasileirão. Ao fazer parte do grupo de reservas, o atacante demonstrou regularidade e começa a dar sinais de evolução em campo.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Por isso, tende a ser a melhor opção para substituir o quarteto ofensivo que tem dado alegrias à torcida (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro). Esse aspecto ficou evidente também na decisão contra o Corinthians, na quarta. Quando entrou no segundo tempo, teve personalidade na cobrança de pênalti.
Diante do Coelho, o atacante se destacou ao lado da joia Matheus Dantas e se mostrou mais adaptado. Com mais confiança, além de ser boa opção, dá sinais de que com uma pré-temporada pode deslanchar em 2023. Ser um dos protagonistas e lutar por um lugar entre os titulares, que a torcida já sabe de cor.
Neste sábado, segundo dados do portal "Sofascore", foram quatro passes decisivos, três chutes na direção do gol, assim como 80% de acerto nos passes e um desarme. Pelo lado esquerdo, incomodou a defesa americana, que concedeu espaços para o atacante avançar e quebrar linhas.
+ Dorival Júnior cita revezamento no Flamengo e a presença de quatro ou cinco titulares contra o Santos
Ainda no primeiro tempo, quando o confronto estava em igualdade, Everton puxou da esquerda para o meio e finalizou no canto para desempatar. O camisa 19 se mostrou mais confiante nos duelos individuais, tentou dribles e jogadas em velocidade para explorar os espaços.
- Fico feliz com mais um gol. Cada jogo que passa me sinto mais à vontade. Me sinto em casa, me identifiquei rápido com o clube - disse o atacante no intervalo da partida.
+ ATUAÇÕES: Matheus França e Everton Cebolinha se destacam em vitória do Flamengo
Antes da final da Libertadores contra o Athletico, no sábado, o Flamengo ainda tem mais um jogo pelo Brasileirão. O adversário será o Santos, às 21h45, terça, no Maracanã. Dorival citou, em entrevista, que pode utilizar de quatro a cinco titulares, mas sabe que cada vez mais pode contar com Cebolinha no ataque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias