Zé encara empate e nervosismo de joia com naturalidade: ‘Normal’
Técnico rubro-negro lembra que Atlético-MG é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e que joia tem apenas 16 anos. Ele sugere paciência com o garoto
- Matéria
- Mais Notícias
Normal. Esta palavra resume o sentimento do técnico Zé Ricardo após o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. O treinador lembrou que o Galo é apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, assim como o Flamengo.
- Acho que dentro do equilíbrio que vamos encontrar no Brasileiro, é um resultado que podemos considerar normal. Na verdade, o jogo, em determinado momento, no segundo tempo, ficou muito aberto, ganhou emoção. Perdemos um pouco o controle do jogo. Tivemos oportunidades no fim, com Paolo e Éverton, mas eles (Galo) também tiveram. Enfrentamos uma grande equipe extremamente talentosa, que estará brigando lá na frente - analisou.
Relacionadas
A estreia de Vinicius Junior foi um dos temas mais abordados na entrevista coletiva após o jogo. O treinador seguiu a mesma linha da análise do jogo e não mostrou-se preocupado com o nervosismo do garoto em sua primeira oportunidade no profissional.
- É um garoto que já tem vivido tanta emoção... A ideia talvez nem fosse colocá-lo na partida, todos queriam vê-lo, entrou nervoso, normal. Tem muita coisa boa para dar. É legal que tomado este carimbo da estreia. Vamos ter muita calma com o jogador crescendo no momento dele, ainda é muito jovem, vai completar 17 anos. Quando estiver adaptado, poderá mostrar o seu potencial. Esperamos que ele tenha o tempo necessário para resolver. A ideia é que ele possa ir pegando confiança no profissional - comentou o técnico do Flamengo.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será em Buenos Aires, na Argentina, e o Rubro-Negro depende apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final. Zé Ricardo acredita que o Rubro-Negro vai encontrar muitos dificuldades na casa do adversário.
- Não temos ilusão nenhuma da vitória que tivemos (4 a 0 no Maracanã), nem do que vamos encontrar lá. Sabemos que eles têm uma equipe forte, com uma torcida que apoia o tempo todo. Eles têm muita velocidade e qualidade técnica, recuperaram uma situação dificílima, sabemos que vamos encontrar um aspecto totalmente diferente do que foi na estreia da Libertadores - lembrou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias