Erros ‘graves’: CBF afasta trio de arbitragem de Vitória x Flamengo
Comissão de arbitragem julga que erro no segundo gol do Flamengo foi mais grave que o lance que envolveu a marcação de um pênalti contra o Fla e a expulsão de Everton Ribeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O trio de arbitragem do jogo entre Flamengo e Vitória, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram afastados pela comissão de arbitragem da CBF, por conta dos erros na partida. O árbitro Wagner Rewe e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Granado estão fora das três próximas rodadas da Série A. A informação é do UOL Esportes.
A comissão de arbitragem acredita que o erro no segundo gol do Flamengo, em que não foi marcado impedimento de Willlian Arão, foi mais grave que o lance envolvendo Éverton Ribeiro. O meia-atacante sofreu uma bolada no rosto e o juiz interpretou que tinha sido mão, apitou o pênalti e expulsou o jogador.
No lance de Éverton Ribeiro, a comissão acredita que a velocidade do lance influenciou na decisão do árbitro e acredita que, por conta disso, houve um erro, mas não o suficiente para o afastamento.
O cartão vermelho não pode ser anulado, tendo em vista que o árbitro não fez um adendo na súmula e mostrou convicção em relação ao lance. Um erro de interpretação não pode ser alterado por análise e imagens posteriores.
Relacionadas
O Flamengo se julga prejudicado pela arbitragem, alegando que seguidos erros vem sendo cometidos contra o clube e promete pressionar a CBF em relação a mudanças.
Em relação ao trio de arbitragem, o juiz e os auxiliares passaram por uma reciclagem e caso se mostrem aptos voltatão a atuar na Série A. Enquanto isso, só podem entrar em campo em jogos da Série B.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias