Escalação do Flamengo confirmada com surpresa no ataque; confira
Filipe Luís definiu a equipe que encara o Atlético-MG na final da Copa do Brasil
O técnico Filipe Luís acaba de divulgar a escalação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele confirmou o retorno de Erick Pulgar no meio-campo e decidiu manter Michael no ataque, ao lado de Gabigol.
➡️Copa do Brasil tem o Atlético-MG x Flamengo mais importante desde 1981
A dúvida entre Michael e Bruno Henrique era a única que perdurava para a grande final da Copa do Brasil. Nas demais posições, era praticamente certo que Filipe Luís iria optar pela mesma formação que vencera o jogo de ida, no Maracanã. A exceção, claro, era a volta de Pulgar.
Assim, a escalação do Flamengo para o jogo decisivo terá Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael e Gabigol.
Escalação do Flamengo era aguardada por dúvida no ataque
A opção com Michael era uma das duas que foram treinadas por Filipe Luís nos últimos dias, e era a única grande dúvida para definir os 11 jogadores que vão alinhar para o jogo com o Atlético-MG. Suspenso para a partida de ida, Erick Pulgar tinha retorno assegurado no meio-campo.
O técnico também decidiu por um esquema um pouco menos agudo. A vitória por 3 a 1 na partida de ida dá ao Flamengo uma boa vantagem no duelo — o time pode perder por placar simples, que mesmo assim será campeão.
Dessa forma, a escalação do Flamengo seguirá com três jogadores na frente, em esquema similar ao apresentado no Maracanã, mas com o meia Gerson mais avançado, justamente na posição em que ele vem se destacando neste segundo semestre.
A capital mineira amanheceu encoberta neste domingo, com muitas nuvens. O tempo, porém, se mantém firme desde as primeiras horas e o sol apareceu logo após o meio-dia.
Tudo sobre