Estrada afora e ingressos no cofre: ônibus rumo a Lima partem do Rio
Torcedores do Flamengo saíram de transporte da plataforma Buser nesta manhã, da Glória, mas sem os bilhetes da final da Libertadores em mãos. Saiba mais detalhes
Partiu. Desde a manhã desta segunda-feira, do bairro da Glória (Zona Sul do Rio de Janeiro), a Buser, plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus, iniciou o transporte de flamenguistas com destino à final da Copa Libertadores, a ocorrer neste sábado, com o duelo entre Flamengo e River Plate, no Estádio Monumental de Lima, em Lima (Peru).
No total, ida e volta, serão 11 dias de estrada com paradas nas fronteiras de Argentina, Chile e Peru, com ônibus de leito para realizar o transporte rumo ao sonho dos rubro-negros pelo bicampeonato da América.
De acordo com a diretora de marketing da Buser, Fátima Bana, a plataforma avalia de maneira positiva a receptividade das ações por parte do público. E explicou: os ingressos serão transportados em um cofre, pelo ar e de maneira sigilosa.
- Recebemos muitas interações no Instagram (através de ações como ações #JogaremosJuntosnoPeru e a #SortudosBuser) e no link que disponibilizamos. Estamos contentes de poder possibilitar mais essa alegria aos nossos torcedores flamenguistas que irão para o Peru em busca do tão sonhado título - explicou.
- Para a Buser, a prioridade sempre é a segurança dos nossos mais de 4 mil buseiros que cruzam o Brasil diariamente recebendo os serviços dos nossos parceiros e não será diferente para esses sortudos que irão torcer cruzando fronteiras. Além disso, todos os ingressos serão transportados de aéreo em um cofre. Essas medidas foram tomadas justamente para garantirmos a segurança de todos que irão. A Buser se preocupa com isso - disse.
Para o diretor de operações da Buser, Thiago Zanetti, deu mais detalhes sobre a trajetória - cabe destacar que a empresa, também por motivos de segurança, não revela a quantidade de ônibus e torcedores envolvidos na viagem.
- Assumimos esse desafio de abraçar e tocar essa operação em uma viagem com quatro dias e meio de duração e mais de 5.000 km. Cruzando três Fronteiras e levando torcedores apaixonados para a realização de um sonho. Para tudo ocorrer bem, estudamos muito o trajeto, as paradas na viagem, a escolha do ônibus, a quantidade de motoristas, levar segurança a bordo, seguro de viagem, qualificação das empresas de fretamento e qualificação dos motoristas - finalizou.
A delegação do Fla, por sua vez, chega na capital peruana nesta quarta.