menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Astro do Flamengo vive início de temporada discreto e acende alerta

Sem gols ou assistências, Arrascaeta faz partidas sem brilho neste início de 2023

Flamengo Boavista Arrascaeta
imagem cameraArrascaeta em ação contra o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2023
00:50
Atualizado em 02/02/2023
13:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na partida contra o Boavista, nesta quarta-feira, Arrascaeta teve uma atuação sem brilho no Maracanã. Presente nos cinco jogos sob comando de Vítor Pereira neste início de 2023, o meia ainda não deu assistência ou marcou gol na temporada, fato incomum em sua trajetória pelo Flamengo. Nas vésperas do Mundial de Clubes, o atual desempenho do uruguaio acende um alerta.

Próximo de completar 200 jogos com o Manto - são 198 no momento -, o camisa 14 não tem se apresentado bem em 2023. Ao lado de Everton Ribeiro, Gabi e Pedro, o uruguaio tem atuado "fora de sintonia" com os companheiros, produzindo poucas oportunidades. No grande teste do Flamengo até agora, contra o Palmeiras, a atuação também não foi boa, com a condição física do meia voltando a ser questionada. O próprio atleta admitiu que não se sentiu bem, e Vítor Pereira falou em desgaste.

+ Situação de Vidal apresenta primeiro grande desafio para Vítor Pereira no Flamengo

A preocupação com o lado físico de Arrascaeta não é de agora. O meia terminou a última temporada realizando tratamento conservador de uma pubalgia. Após a temporada pelo Flamengo, nada de descanso: atuou pelo Uruguai na Copa do Mundo do Qatar, se reapresentando em 2 de janeiro. O jogador trabalhou sem limitações na curta pré-temporada sob comando de Vítor Pereira.

Em campo, o desempenho não tem sido de destaque. Contra o Madureira, em 18 de janeiro, foi a única vez que Arrascaeta atuou por 90 minutos. Contra Boavista, Palmeiras e Portuguesa, foi substituído entre 20 e 40 minutos da etapa final. Contra o Nova Iguaçu, entrou no segundo tempo.

Os números contra o Boavista mostram como Arrascaeta foi discreto. Foram  38 passes - o nono da equipe -, e duas finalizações. Por outro lado, o camisa 14 perdeu 14 posses de bola, assim como Everton Ribeiro. Os meias foram os mais desarmados pelo rival. As informações são do Footstats.

O Mundial de Clubes pode ser o ponto de partida para mais uma ótima temporada de Arrascaeta pelo Flamengo. Com o uruguaio, a delegação rubro-negra embarca nesta quinta-feira para o Marrocos. Uma boa participação do time de VP no torneio também passa pelos pés do camisa 14.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias