Ex-jogador do Flamengo, Ederson voltou a fazer críticas direcionadas ao departamento médico do clube após a notícia de que o atacante Bruno Henrique passará por nova cirurgia no joelho direito. Em uma publicação na rede social, o ex-atleta, que também viveu um drama no Rubro-Negro, se solidarizou com o atacante, mas disparou contra o DM do clube.
- Infelizmente, já vi esse filme antes. Sinto muito pelo Bruno Henrique, é complicado estar nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem! - escreveu Ederson em um post na rede social sobre o caso.
+ Ministro do Equador se posiciona sobre possível mudança de local da final da Libertadores
Ederson, por sua vez, defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018, anunciando sua aposentadoria um ano e meio após sua saída do Rubro-Negro, seu último clube, onde foi diagnosticado com um câncer no testículo, em 2017 e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em 2016, cuja recuperação foi longa e tem sido tema de reclamação por parte do ex-atleta até hoje. Em 2021, falou sobre.
Na mesma época, o zagueiro Dener, formado no clube, havia anunciado a aposentadoria precoce por conta de "cirurgia malsucedidas", também fazendo críticas ao DM do Rubro-Negro.