Ministro do Equador se posiciona sobre possível mudança de local da final da Libertadores
Sebastian Palacios falou sobre o assunto através das redes sociais nesta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A um mês da final da Libertadores, o palco da decisão do torneio, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segue gerando polêmica. Cidade sede, Guayaquil vive onda crescente de violência, e rumores sobre uma possível troca do estádio da partida começam a surgir. No entanto, segundo o ministro de esportes do Equador, Sebastian Palacios, o Monumental segue como campo do jogo.
Relacionadas
+ Bruno Henrique, do Flamengo, realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta; entenda
- Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores - escreveu Sebastian em resposta a um jornalista equatoriano que o questionou sobre o assunto pelo Twitter.
+ Gabigol, do Flamengo, é suspenso pelo STJD por uma partida por expulsão contra o Ceará
A crise em Guayaquil é causada pela guerra do narcotráfico no país. De acordo com as autoridades locais, de janeiro a agosto deste ano, mais de 850 pessoas foram assassinadas. O Governo do Equador, inclusive, decretou estado de exceção, que é a suspensão de direitos e garantias constitucionais, até o dia 14 de outubro.
+ Erick Pulgar se reapresenta ao Flamengo com entorse após Data Fifa
O estádio Monumental é a casa do Barcelona de Guayaquil e tem capacidade para quase 60 mil pessoas. Para os torcedores de Flamengo e Athletico Paranaense que quiserem acompanhar seus clubes na decisão, o ingresso custa no mínimo R$ 745. A partida está marcada para dia 29 de outubro, às 17h.
Venimos trabajando articuladamente con @CONMEBOL, y mantenemos un contacto permanente.
— Sebastián Palacios 🇪🇨 (@SebasPalaciosSP) September 29, 2022
Guayaquil es la sede. No demos espacio a rumores 👌🏼 https://t.co/R4yf0BVXcO
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias