Fatos e fotos do Fla: retrospectiva de um ano com Guerrero e muito ‘caô’
Diretoria investe no futebol, mas resultados em campo decepcionam mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo tinha um ano promissor pela frente. Com a promessa da diretoria de maiores investimentos no futebol, a torcida ficou na expectativa de títulos e grandes atuações. Jogadores do quilate de Paolo Guerrero e Emerson Sheik foram contratados, mas os resultados em campo ficaram longe do esperado.
Janeiro:
Único "titulo" da temporada. Em Manaus, Flamengo vence São Paulo e Vasco e conquista Torneio Super Series
Fevereiro:
Estreia na Copa do Brasil. Esperançoso pelo título, Flamengo vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Rio Grande do Sul
Março:
Despedida de Léo Moura. Lateral-direito disputa amistoso pelo Flamengo e deixa o clube depois de dez anos
Abril:
Desistência oficial por Montillo. Flamengo tira o time de campo na negociação por Montillo, sendo pública a vontade do jogador em aceitar, mas sem o aval dos chineses.
Maio:
Contratação de Paolo Guerrero. Flamengo tira do Corinthians o seu maior ídolo até então, no maior investimento da gestão Eduardo Bandeira de Mello
Junho:
Mais uma derrota para o Vasco. Flamengo vai até a Arena Pantanal, em Cuiabá, e perde mais uma vez para o maior rival no Rio.
Julho:
"Acabou o caô, o Guerrero chegou". Atacante maior contratação do Flamengo na temporada, faz primeiro jogo pelo clube no Maracanã, marca um gol, e torcida enlouquece.
Agosto:
Início de sequência da esperança. Com a chegada de Oswaldo de Oliveira para o cargo de técnico, Flamengo começa sequência de vitórias para chegar ao G4.
Setembro:
Fim da esperança. No jogo que seria a sétima vitória seguida, que entraria para a história como a maior sequência do clube na temporada, Flamengo perde para o Coritiba e entra em declínio.
Outubro:
Se livra de vez da queda. Flamengo consegue se firmar na Série A de 2016 do Brasileiro.
Novembro:
Flamengo 120 anos. Clube faz aniversário com grande festa na Gávea e no Maracanã, onde venceu amistoso diante do Orlando City.
Dezembro:
Reeleição de Eduardo Bandeira de Mello. Atual mandatário vence pleito com facilidade e se garante no cargo de presidente do Flamengo por mais três anos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias