Festa do Flamengo é interrompida por briga entre torcidas organizadas, informa PM
Milhares de rubro-negros foram ao Centro do Rio de Janeiro neste domingo, para festejar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conflitos encerraram o evento
A torcida do Flamengo protagonizou uma linda festa no Centro do Rio de Janeiro, para celebrar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, as celebrações foram interrompidas por uma confusão generalizada que, segundo a Polícia Militar, teria sido provocada por organizadas do clube.
Seguem os conflitos. Triste que uma festa tão bonita tenha acabado assim. Jogadores do Flamengo passando mal no trio. #lanceFLA pic.twitter.com/xFdqrTDNPA
— Gui Xavier (@GuiVXavier) November 13, 2022
+ A festa do Flamengo e milhares de torcedores no Centro do Rio
De acordo com a segurança presente no local, a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem do Flamengo estariam envolvidas no conflito. As organizadas já entraram em embates anteriormente, no Maracanã.
Recentemente, as duas torcidas organizadas receberam anistia para retornarem aos estádios, embora a Raça tenha conseguido o sinal verde antes da Jovem. Depois dos conflitos, a festa foi dispersada.
Vale destacar que, antes de serem dispersados, os torcedores do Flamengo foram avisados sobre o fim da festa em caso de conflitos. O presidente Rodolfo Landim e o atacante Gabigol, inclusive, fizeram pedidos para que as brigas parassem, mas não foram atendidos.
Ainda em cima do trio elétrico no momento da confusão, alguns jogadores do Flamengo passaram mal por conta das bombas e gás de pimenta utilizados pela Polícia Militar na dispersão dos torcedores.