Filipe Luís sobre estreia no Maraca: ‘Adorei jogar na frente da Nação’
Adaptando-se ao clube e ao futebol brasileiro, o lateral-esquerdo fez sua primeira partida como jogador do Flamengo no Rio de Janeiro
A vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio teve um significado especial para Filipe Luís. O lateral-esquerdo fez sua estreia no Maracanã com a camisa do Flamengo e, após a partida, revelou que voltou a sentir um "nervosismo" antes da partida deste sábado. Ainda adaptando-se ao clube, o camisa 16 celebrou a vitória e comentou a chance de atuar no Maracanã com mais de 57 mil rubro-negros.
- Depois de mais de 600 jogos (na Europa) e com 34 anos, poder voltar a sentir esse frio e esse nervosismo é uma sensação muito especial. Adorei jogar na frente da Nação. Me senti muito bem em campo e com os companheiros , todos me entenderam e eu também entendi bem eles - avaliou o lateral.
'Sei que ainda temos muitas coisas para melhorar, mas estamos no caminho certo e foi um passo a mais para poder chegar a esse nível', disse Filipe Luís
Há menos de um mês treinando no Ninho do Urubu, Filipe Luís ainda busca sua condição física ideal. O lateral chegou ao Flamengo após cerca de um mês de inatividade entre a final da Copa América, no dia 7 de julho, e sua apresentação no clube, em 26 de julho. Até agora, foram duas partidas sob o comando de Jorge Jesus, contra Bahia e Grêmio, e, nas duas, o atleta foi substituído na etapa final.
Filipe Luís substituído por Renê.
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) August 10, 2019
Números do lateral no jogo (@Footstats):
1 assistência para finalização
1 finalização
94% de acerto nos passes
3 cruzamentos errados
2 rebatidas
2 perdas de posse
1 falta cometida #lanceMARACA
Com Jorge Jesus buscando ajustes para o setor defensivo - o time sofreu 12 gols em nove partidas sob o comando do português -, Filipe Luís faz parte da nova defesa do Flamengo, que teve os reforços de Rafinha e Pablo Marí neste meio de temporada. Com a lesão de Rodrigo Caio, o "miolo" da defesa ainda tem contado com o jovem Thuler, uma vez que Léo Duarte foi vendido ao Milan.