O Flamengo já está na terra em que pode consagrá-lo como bicampeão do mundo. Por volta das 14h (horário local; 8h no horário de Brasília, o avião com a delegação rubro-negra desembarcou no aeroporto de Doha, capital do Qatar, após cerca de 14 horas de viagem.
Os 23 jogadores inscritos, mais comissão técnica, dirigentes e atletas da base desembarcaram e partiram para o Grand Hayatt Hotel, onde um grupo de 20 torcedores, de todos os cantos do Brasil, já estava no aguardo desde 12h30 (horário local).
A reportagem do LANCE! conversou com personagens curiosos que atravessaram o globo para acompanhar o Flamengo no torneio. Enquanto o ônibus com Jorge Jesus e companhia não chegava, Laerte Porto, mineiro que mora no Rio, lembrou de um fato inusitado ainda durante a decisão da Libertadores: os gols de Gabigol contra o River Plate culminaram em um porre e ausência do casamento do sobrinho (assista abaixo):
Já o pequeno Kauê, de 7 anos e de Fortaleza, mostrou que está afiado e no ritmo. Puxou cânticos da torcida do Flamengo.. Aliás, por falar em música, o saxofonista carioca Moisés trouxe o seu instrumento e roubou a cena, com adaptações bastante conhecidas nas arquibancadas tupiniquins (veja abaixo).
O carioca Moisés, que participa do grupo 3 Sax Live, esteve presente na porta do hotel com seu saxofone, onde regeu a torcida com cantos da arquibancada. Durante a espera da delegação, os rubro-negros aproveitaram para tirar um sarro do Palmeiras, com o famoso grito "Não tem Mundial". E, claro, Moisés acompanhou com seu instrumento musical.