Fla consegue vitórias no STJD e fará só mais um jogo sem torcida como visitante
Em julgamento nesta quinta, Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu que Fla-Flu do primeiro turno e partida contra o Vitória valeram como punição para o Rubro-Negro
O Flamengo conseguiu algumas alterações em suas penas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta-feira. O colegiado do Pleno do STJD entendeu que o Rubro-Negro só precisa cumprir mais uma partida sem torcida como visitante e duas com restrição de 20% do público como mandante.
Nas penas divulgadas no dia 1 de setembro, o Rubro-Negro pegou três jogos como vistante sem a sua torcida. Nesta quinta, o Fla conseguiu convencer o STJD que já tinha começado a cumprir a punição contra o Vitória, no último domingo. Com isso, agora o time só precisa atuar sem sua torcida longe de casa em apenas mais um jogo (contra o São Paulo, no Morumbi), já que jogou assim também contra o Palmeiras, na última quarta.
Nesta partida contra o Tricolor no Morumbi, torcedores rubro-negros que não são de organizada poderão ir. Foi o que explicou o presidente do STJD, Ronaldo Botelho. Segundo ele, o Flamengo não pode pedir sua cota de ingressos, mas se o São Paulo quiser, pode efetuar a venda para os torcedores comuns.
- Na verdade houve um esclarecimento após questionamento do Flamengo. Já era nossa decisão originária que o clube não vendesse ingressos quando visitante, não exercesse o direito de venda. Mas não impedir que o mandante venda para o adversário comum. Não podemos ter é integrante de organizada - disse o presidente Ronaldo Botelho ao site da "ESPN".
Outra decisão do STJD foi em relação ao jogos como mandante sem 20% da torcida. No julgamento, os auditores entenderam que o Fla-Flu do primeiro turno, no dia 26 de julho, já valia para a pena. Isso porque o Flamengo tirou o jogo de Brasília para Natal para cumprir punição em primeira instância. Agora o Rubro-Negro só precisa cumprir essa pena contra o Figueirense, neste domingo, e Cruzeiro, no próximo dia 25.
Essas punições são por conta da briga entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras em partida no primeiro turno, no Mané Garrincha. Após as penas recebidas em segunda instância, o Rubro-Negro entrou com uma medida e conseguiu essas alterações.