Fla não libera Lincoln, reserva de Dourado, para treinos da Seleção
Rubro-Negro entende que o atacante de 17 anos já tem papel importante dentro do elenco, especialmente com a ausência de Paolo Guerrero e a não utilização de Felipe Vizeu
Entre os dias 24 e 26 de maio, seis jovens promissores completarão os treinos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, na preparação para o Mundial da Rússia. Um dos garotos "convocados" por Tite e a comissão técnica havia sido Lincoln, do Flamengo, mas o clube não o liberou, entendendo que o atacante pode ser importante nos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo.
A informação foi dada pelo 'Esporte Interativo" e confirmada pelo LANCE!.
O veto do Flamengo tem explicação. A comissão técnica já não conta mais com Paolo Guerrero, que teve a suspensão por doping aumentada para 14 meses e não defende mais o clube. Felipe Vizeu, por sua vez, defenderá a Udinese-ITA a partir de julho e não vem sendo utilizado. Seu último jogo foi em 22 de março.
Desta forma, Lincoln, de 17 anos, tornou-se o reserva imediato de Henrique Dourado. Em 2018, o garoto revelado nas categorias de base do Flamengo já disputou oito partidas, sendo três como titular. Seu único gol foi no Estadual.
A tendência é que Lincoln ganhe cada vez mais minutos em campo. Cria da Gávea, é uma das promessas do clube e, neste ano, teve o contrato renovado até 31 de dezembro de 2023. A multa rescisória ultrapassa os R$ 200 milhões.
SEGUNDA TENTATIVA FRUSTRADA DE TITE
O veto do Flamengo à participação de Lincoln nos treinos da Seleção Brasileira, entre 24 e 26 de maio, é a segunda tentativa frustrada do técnico Tite observar o atacante fora de sua categoria. A primeira foi no início desta temporada.
Aos 17 anos, Lincoln foi convocado por Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira Sub-20, para dois amistosos em Manaus, em março, contra o México. Assim como desta vez, o Flamengo não liberou o atacante, assim como Vinicius Júnior. O goleiro Hugo de Souza e os zagueiros Patrick e Thuler foram liberados.
Após o episódio em março, Edu Gaspar, coordenador das seleções, lamentou o veto e afirmou que Tite gostaria de observar Lincoln na categoria acima, mas disse compreender e respeitar a decisão do Flamengo. Ainda de acordo com Edu, as características e informações de Lincoln agradam muito ao treinador.