Fla prega cautela para que Reinier não ‘pule etapas’ em sua formação

Após decidir a Copa do Brasil Sub-17, promissor meia-atacante disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr em janeiro. Com multa superior a R$ 300 milhões, Reinier é uma joia da base

Escrito por

O nome de Reinier, de 16 anos, já desperta a curiosidade dos rubro-negros. Os títulos, os prêmios individuais e atuações nas divisões de base tornam o meio-campista um dos nomes mais promissores do Flamengo para os próximos anos. Por isso, o entendimento do clube é de que "todo cuidado é pouco" quando se trata do garoto, cuja multa rescisória é de 70 milhões de euros, na cotação atual, cerca de R$ 306 milhões.

- Tem que ter muita calma. Ele tem um potencial muito grande, mas tem que cumprir uma etapa nos juniores e depois subir para os profissionais. Vamos trabalhar para que aconteça na hora certa - afirmou o diretor Carlos Noval.

Na última sexta-feira, Reinier marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense que garantiu a conquista do título da Copa do Brasil Sub-17. A decisão foi disputada no Maracanã. Durante o ano de 2018, o garoto foi visto algumas vezes entre os profissionais, treinando no CT Ninho do Urubu.

'Construímos, ao longo dos anos, uma filosofia vencedora, sempre visando a formação de uma geração vitoriosa', afirmou Carlos Noval, que trabalhou na base do Fla de 2010 a 2018, antes de ser promovido aos profissionais.

Reinier completará 17 anos de idade no dia 19 de janeiro, mas o meia já está integrado ao elenco sub-20 do Flamengo. No próximo mês, o jovem disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios mais visado das categorias de base. Será mais uma etapa na formação do jogador.

Natural de Brasília, Reinier se mudou para o Rio de Janeiro em 2011. Antes de chegar ao clube da Gávea, o meio-campista passou pelas divisões de base dos rivais Botafogo, Vasco e Fluminense. O garoto reúne qualidades de um "camisa 10 clássico", com bom passe e chute, além da, tranquilidade com a posse. 

Siga o Lance! no Google News