Flamengo convoca reunião com Jorge Sampaoli; demissão deve ser resolvida ainda nesta quinta
Dirigentes vão se reunir com o treinador, que pode ter futuro definido hoje
O Flamengo convocou Jorge Sampaoli para uma reunião nesta quinta-feira (28), para tratar sobre a demissão. Nesse cenário, há a expectativa de que a saída do treinador seja oficializada ainda hoje. A rescisão do argentino pode ajudar o Rubro-Negro a avançar nas tratativas pela contratação de Tite.
+ Sampaoli prepara Flamengo para jogo contra o Bahia; negociações com Tite seguem em paralelo
Jorge Sampaoli já esperava a demissão do Flamengo desde o dia 24 de setembro, quando perdeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo. De lá para cá, o técnico estava vivendo em 'modo espera', apenas aguardando um posicionamento do clube. Nesse meio tempo, o argentino continuou comandando normalmente os treinamentos no Ninho do Urubu.
A multa rescisória de Jorge Sampaoli gira em torno de 1,8 milhão de euros, aproximadamente R$ 9,5 milhões. Vale destacar que os valores foram reduzidos, e que a multa inicial era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), mas o montante caiu conforme o passar do tempo contratual.
Com a saída prestes a ser sacramentada, Jorge Sampaoli já não comanda o Fla contra o Bahia, no sábado (30), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, a tendência é que Mário Jorge, técnico do sub-20, esteja à beira do gramado.
O principal alvo do Flamengo para substituir Jorge Sampaoli é Tite, e as conversas com o técnico estão em andamento. O Fla oferece contrato até o final de 2024, quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim.