Flamengo: dupla vira dúvida para Vítor Pereira para a Recopa Sul-Americana
Com viagem para Quito no próximo domingo, jogadores que retornaram ao Brasil lesionados tem prazo apertado para ficarem à disposição de Vítor Pereira na ida da Recopa Sul-Americana
O Flamengo volta à rotina de treinos no Ninho do Urubu com problemas a lidar. São os casos de Filipe Luís e Léo Pereira, que se lesionaram durante o período no Marrocos e, agora, são dúvidas para a Recopa Sul-Americana. O lateral e o zagueiro serão baixas contra o Volta Redonda, nesta quarta pelo Carioca, e o prazo de recuperação para os atletas estarem à disposição de Vítor Pereira em Quito, contra o Independiente Del Valle, é curto. A equipe embarca para o Equador no domingo.
+ Vítor Pereira inicia nova semana decisiva no Flamengo com respaldo interno e apoio público
Antes de encarar mais uma decisão internacional, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Resende, no sábado. Os dois seguirão em recuperação e serão avaliados pelo departamento médico. Visando a Recopa, a situação de Léo Perreira é mais preocupante, já que a lesão muscular do zagueiro, na coxa direita, foi considerada grave. Já Filipe Luís trata de uma lesão na fáscia plantar do pé direito.
Se as ausências forem confirmadas, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio são as opções na defesa, ao lado de David Luiz. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas segue como titular. Iniciando sua sétima semana no comando do Flamengo, Vítor Pereira ainda trabalha para dar ao time as melhores condições físicas, além de ajustar a parte tática. Os próximos dias no CT serão determinante para definir a formação do Flamengo contra o Independiente Del Valle, em Quito, na terça-feira, dia 21.
O jogo de volta será no Maracanã, e já tem todos ingressos vendidos antecipadamente, no dia 28.