O Flamengo vive momento decisivo por contratações. Os próximos dez dias serão os últimos antes do fim da janela de transferências do futebol brasileiro e, até o momento, o Rubro-Negro fechou com poucos jogadores para reforçar o elenco. Dessa forma, a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para dar a Vítor Pereira um elenco ainda mais competitivo.
+ Gabigol e Arrascaeta 'desfalcam' Flamengo pelo quarto treino consecutivo
Desde o início da temporada, o Flamengo fechou com dois reforços. Gerson retornou ao Rubro-Negro em negociação junto ao Olympique de Marselha, por cerca de R$ 110 milhões, enquanto Ayrton Lucas ganhou contrato em definitivo após bom ano de empréstimo. O departamento de futebol até tem alguns nomes engatilhados, mas ainda não conseguiu firmar acordos.
URIBE É A PRIORIDADE DE MOMENTO DO FLAMENGO
Depois do "não" de Ângelo, do Santos, o Flamengo foca todos os esforços em fechar a contratação de Uribe o mais rápido possível. O jogador já tem um acordo verbal com o Rubro-Negro em relação a salários, mas ainda não disse "sim" para a proposta completa. No entanto, caso não consiga chegar ao final feliz nesta janela, a diretoria espera o jogador em julho, após o fim do vínculo com o Porto.
O contrato de Uribe no Rubro-Negro seria de três anos, podendo chegar a quatro, dependendo da vontade do jogador. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, inclusive, falou sobre a busca por contratações logo após o treino aberto no Ninho do Urubu.
+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca
- O Uribe é um desejo do Flamengo, não é fácil. Ele tem contrato até o meio do ano, disputado por clubes europeus, mas o Flamengo está tentando. Estamos nos ajustando com o empresário para que a gente possa conseguir esse jogador por mais três anos, quatro - disse.
Além do volante para substituir João Gomes, na figura de Uribe, o Flamengo também busca a contratação de um atacante de velocidade e um lateral-direito. No primeiro caso, como mencionado, o Rubro-Negro esteve muito próximo de Ângelo, mas o jovem atacante acabou recusando a proposta e optou por permanecer no Peixe.
A lateral direita, por sua vez, não era considerada uma prioridade, mas a grave lesão de Matheuzinho fez com que se tornasse uma necessidade. O LANCE! apurou, no início da semana, que a diretoria rubro-negra já analisa alguns nomes no mercado, mas os principais alvos ainda são guardados "a sete chaves".
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na próxima terça-feira (04 de abril) e só volta a ficar aberta em julho. Nesse meio tempo, caso não receba os reforços pedidos, Vítor Pereira precisará se virar com o que tem de melhor no elenco para conquistar o Campeonato Carioca e iniciar bem a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.