Flamengo: Léo Pereira critica gramado do Maracanã e projeta oitavas da Libertadores
Zagueiro manteve críticas à grama mesmo após melhorias
O Maracanã sofre com problemas recorrentes no gramado, que é alvo de duras críticas de jogadores e treinadores ao longo da temporada. Neste ano, não tem sido diferente. Após muitas reclamações, durante a paralisação para a Data Fifa, foram feitas intervenções na grama com o intuito de garantir melhorias. Na última quarta-feira (28), no entanto, após o jogo entre Flamengo e Aucas, o zagueiro Léo Pereira afirmou que a cancha ainda está bastante irregular, mas que não pode ser utilizada como desculpa.
- O gramado continua duro, meio irregular. Mas, se eu falar, a gente vai começar a arrumar desculpas, e a gente não quer isso. A gente quer um time que dê espetáculo para a torcida, que é o que eles merecem. Claro que em alguns momentos atrapalha, mas vida que segue. A gente tem que focar no nosso melhor dentro de campo -, disse.
Ainda em relação ao tema 'campo', Léo Pereira comentou sobre a desvantagem de decidir fora de casa as partidas mata-mata da Copa Libertadores e destacou a dificuldade da competição.
- Sobre a classificação, a gente queria e preferia decidir em casa, mas Libertadores é sempre difícil. A gente não pode escolher se é aqui dentro ou fora, a gente tem que se classificar independente -, disse.
+ Libertadores: entenda situação do pote 2 e veja possíveis adversários do Flamengo nas oitavas
O Flamengo se classificou em segundo lugar do grupo e está no pote 2 para o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro conhecerá o próximo adversário no dia 5 de julho, disputará a primeira partida em casa, e a segunda, fora de seus domínios. Veja possíveis adversários Fla.