Depois das conversas pelo uruguaio De La Cruz ficarem ainda mais distantes com a classificação do River Plate para as oitavas da Copa Libertadores, o Flamengo já tem um novo alvo para a posição de meia armador. Trata-se do brasileiro Claudinho, do Zenit. O Rubro-Negro já conversa com o staff do jogador e clube russo para alinhar o melhor negócio entre as partes.
Claudinho é um desejo antigo do departamento de futebol do time da Gávea e recebeu aval do técnico Jorge Sampaoli. O brasileiro é bem visto, também, pelo departamento de scout. Rápido, com um bom chute de perna direita e versátil no meio-campo, o jogador entrou de vez na mira da equipe rubro-negra. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pelo Lance!.
+ Fala, Nação!!! Tem mais informações sobre o Mais Querido clicando aqui!
O jogador tem contrato com o Zenit até 2027, e o Flamengo já está ciente do montante que precisará arcar para que a contratação se concretize. As partes estão em constante contato, e a vitrine que o Rubro-Negro pode proporcionar, especialmente com relação à Seleção Brasileira, são trunfos do departamento de futebol.
Na atual janela de transferências, o Rubro-Negro já anunciou a contratação de dois reforços: o goleiro argentino Augustín Rossi e o atacante Luiz Araújo. Além disso, tem acordo encaminhado com o volante Allan, do Atlético-MG. Sobre o atleta, faltam apenas detalhes relacionados ao mecanismo de solidariedade, já que o jogador foi registrado por diversos clubes.
+ Mercado da Bola: confira o vai e vem de jogadores no futebol brasileiro
O meia do Zenit foi formado nas categorias de base do Corinthians, antes de passar por diversos clubes do interior paulista, como Santo André, Ponte Preta e Oeste. Depois, Claudinho chegou ao Bragantino, onde fez mais sucesso, saindo em seguida para o time russo. Na temporada passada, o jogador disputou 23 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 11 assistências.