Flamengo parte para a Recopa com dúvida e preocupação de Vítor Pereira
Rubro-Negro embarca para Quito neste domingo, e escalação para a partida da Recopa Sul-Americana está indefinida. O treinador tem pouco tempo para ajustes no Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de comandar os reservas do Flamengo em Volta Redonda, no sábado, Vítor Pereira finaliza a preparação com o time principal nesta manhã, no Ninho do Urubu, e embarca com a delegação para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle na próxima terça-feira. Com uma dúvida tática, o treinador mostrou preocupação com a questão física dos jogadores para a Recopa Sul-Americana.
+ ATUAÇÕES: Talento individual de Matheus Gonçalves e André Luiz dão a vitória ao Flamengo
- Está a ser trabalhada. Vamos avaliar a todos amanhã (domingo), quem está bem, quem tem problema de lesão, e vamos levar os melhores. Vamos competir nas condições que encontrarmos - resumiu o técnico, ainda no Raulino de Oliveira, ao ser questionado sobre a preparação da equipe.
Relacionadas
Se Filipe Luís, Léo Pereira, Victor Hugo e Bruno Henrique seguem entregues ao departamento médico, outros 12 jogadores ficaram no Rio de Janeiro preparando-se para a decisão. Apesar de não mencioná-los, são Gerson e Ayrton Lucas que preocupam o técnico na questão física. O volante sofreu uma pancada no tornozelo direito, enquanto o lateral deixou o jogo de quarta com dores musculares. Desde então, ambos têm trabalhado no Ninho do Urubu, junto com os companheiros.
Ao responder sobre as recentes improvisações no lado esquerdo, com Varela, Matheuzinho e Wesley testados ali, Vítor Pereira deixou claro que a situação física de Ayrton Lucas gera apreensão.
- Estou procurando uma solução para o lado esquerdo. Com o Filipe lesionado, só temos o Ayrton, que não pode jogar todos pois corre risco de lesão. Temos que arrumar soluções, é buscar dentro do clube, se o Varela, se o Wesley, o Matheus conseguem. Temos que ver quem se adapta melhor à função. Se acontece um problema com o Ayrton e o Filipe está fora, temos que estar preparados.
Outra questão que Vítor Pereira tem deixado claro é que fará alterações na equipe de acordo com as características do adversário. Assim, o teste da última quarta-feira, com Vidal reforçando o poder de marcação no meio de campo no lugar de Everton Ribeiro, já pode ter sido pensando no duelo contra o Independiente Del Valle, em Quito. Será o primeiro jogo com atmosfera de "fora de casa" da equipe sob o comando do técnico português. O ambiente aguardado no Equador é de "caldeirão".
Assim, a dúvida no meio de campo segue, com Vítor Pereira podendo apostar na entrada de Vidal ou na manutenção do quarteto ofensivo. Na lateral direita, a tendência é de que Varela inicie o jogo.
Com viagem para o Equador após a atividade desta manhã e um último trabalho já em solo equatoriano, na segunda-feira, Vítor Pereira tem pouco tempo para trabalhar em busca de soluções.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias