menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo: saiba detalhes do projeto de revitalização da Gávea

Hotelaria, expansão comercial e integração com turismo no Rio de Janeiro resumem planejamento do clube

sede-flamengo-gavea
Sede social do Flamengo, na Gávea, tem processo de revitalização (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Flamengo reinaugurou o museu, que fica na sede social do clube. Mas, este é apenas um dos projetos que o Rubro-Negro prevê para revitalização da Gávea a longo prazo. Ainda em relação ao espaço, além da área de exposição, o Fla também planeja uma expansão do local, com detalhes pensados para transformar o ambiente em uma experiência completa e apaixonante para os torcedores.

+ Flamengo reinaugura museu em evento exclusivo na Gávea; veja fotos e detalhes

A revitalização da Gávea prevê, entre outros quesitos, um projeto de hotelaria e alimentação. O local seria complementado por atrações urbanísticas e de cuidados com o entorno, principalmente se consideradas as áreas protegidas por patrimônio estadual. A estrutura, consequentemente, geraria retorno turístico e comercial, não só para o Flamengo, mas para a cidade do Rio de Janeiro.

O deputado federal Pedro Paulo, que participa ativamente das negociações do Flamengo com os órgãos públicos para a realização dos projetos (revitalização da Gávea e Estádio no Gasômetro), falou sobre a importância do planejamento e os possíveis ganhos, não só para o Rubro-Negro, mas também para a cidade e para o Estado.

- É um projeto bastante completo, a primeira vez eu vejo. Todos os projetos feitos pelo Flamengo se conectam um pouco com a cidade. Houve todo um cuidado em fazer um projeto bom para o Flamengo e uma baita experiência para a torcida, para turistas, e que também se alinhe com a cidade. Esse alinhamento geral faz o projeto da Gávea ser um sucesso -, disse.

+ Rodolfo Landim cita edital de licitação do Maracanã como ‘divisor de águas’ em processo por novo estádio do Flamengo

- A gente esteve com o prefeito Eduardo Paes, que achou o incrível. O projeto está avançando na Prefeitura. Estivemos com o governador Cláudio Castro também. Diferente de tantos projetos que vimos, esse tem tudo para ser o que vai acontecer e ficar de pé -, concluiu.

O presidente do clube, Rodolfo Landim, deu uma breve declaração sobre os planejamentos do Flamengo e brincou: 'Se for falar de todos os projetos, a gente vai precisar de uma coletiva de uma, duas horas'. O dirigente também enalteceu a implantação do novo museu, que é peça fundamental para a revitalização da Gávea.

- A gente resolveu dar o nome de Roberto Diniz ao museu, que foi um batalhador, idealizador do projeto e trabalhou tantos anos aqui. Infelizmente, ele não está aqui para poder ver o trabalho que ele fez. Agradecer aos governos pelas leis de incentivo, que proporcionaram que vários patrocinadores pudessem destinar recursos para o Flamengo, que foram fundamentais para que pudéssemos fazer essa obra aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter