A serviço do Uruguai na última semana, Arrascaeta ficou fora dos amistosos contra México e Estados Unidos por orientação do departamento médico do Flamengo, que está tratando diretamente com profissionais da seleção celeste. O contato entre os médicos é direto, e o meia está sendo preparado para atuar parte do amistoso contra a Jamaica, neste sábado, em Montevidéu.
Arrascaeta se apresentou à seleção após o Fla-Flu do dia 29 de maio, quando deixou o Maracanã mancando. Apesar do técnico Diego Alonso ter falado em lesão do meia neste domingo, após o empate sem gols com os Estados Unidos, o DM do Flamengo entende que o atleta apresenta desgaste.
Por isso, desde a ida do camisa 14 do Flamengo para o Uruguai, o Dr. Márcio Tannure está em contato com os médicos e fisioterapeutas da Celeste, que seguiram a orientação de preservá-lo dos dois amistosos já disputados. As decisões estão sendo tomadas em conjunto.
Enquanto o Uruguai enfrentará a Jamaica neste sábado, em Montevidéu, o Flamengo visita o Internacional, em Porto Alegre, no mesmo dia. Antes - e também sem Arrascaeta -, o time de Paulo Sousa enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta, em São Paulo.