Flamengo x Botafogo: Bruno Henrique segue planejamento e deve ficar fora do clássico
Atacante está em trabalho de controle de carga e se recupera de tendinite no joelho, após reestreia pelo clube
Nesta semana, Bruno Henrique voltou a participar dos treinamentos de maneira integral no Ninho do Urubu. Após reestrear pelo Flamengo, diante do Coritiba, o atacante ficou fora das partidas contra Ñublense, Internacional e Maringá por conta de tendinite no joelho. Apesar da expectativa pelo retorno, ele está praticamente descartado do clássico deste domingo.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O LANCE! apurou que Bruno Henrique seguirá o planejamento de controle de carga imposto pelo departamento médico e, por isso, não seria relacionado contra o Botafogo. Um possível retorno à delegação do Flamengo é no duelo diante do Racing, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.
ENTENDA O PROCESSO DE CONTROLE DE CARGA
Após 10 meses de longa recuperação por lesão multiligamentar no joelho, Bruno Henrique retornou aos gramados diante do Coritiba, pelo Brasileirão. O camisa 27 atuou por cerca de 25 minutos e não mostrou sinais de incômodos físicos, mas, no dia seguinte, eles apareceram. Durante a reapresentação, o atacante se queixou de dores que, mais tarde, viraram uma tendinite no local.
+ Flamengo: entenda o 'Gávea Século XXI', novo projeto de revitalização da sede social do clube
Desde então, BH está em novo processo de recuperação, atrelado ao chamado "controle de carga". Durante o período, o atacante busca o fortalecimento do local e respaldo do departamento médico para voltar aos gramados. A cautela é grande no caso, já que a lesão de Bruno Henrique foi muito grave.
Por enquanto, Bruno Henrique segue afastado dos gramados e pode retornar diante do Racing, pela Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo pela frente. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.