Flamengo x Botafogo: Cebolinha e Marinho são absolvidos pelo TJD-RJ
Jogadores do Rubro-Negro estão liberados após decisão favorável no plenário
Quase 10 dias depois da vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, o duelo voltou a ganhar desdobramentos. Dessa vez, os envolvidos na confusão e expulsos foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Cebolinha e Marinho, do Rubro-Negro, foram absolvidos.
+ Clube da Série A faz consulta por Marinho, do Flamengo
A dupla havia sido indiciada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que procura punir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. Liberados, ele poderão atuar normalmente pelo Flamengo no Fla-Flu desta quarta-feira. Lucas Perri, do Botafogo, também foi absolvido com o mesmo argumento.
Além dos três jogadores absolvidos, outros dois ainda passam pelo julgamento: o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo. Os dois foram expulsos de maneira direta pelo árbitro da partida, após proferirem xingamentos e, no caso do centroavante, uma cabeçada. Tiquinho, inclusive, esteve fora dos jogos do Glorioso desde então.
Como mencionado, Cebolinha e Marinho estão liberados para atuar nos jogos do Flamengo e devem ser relacionados para o clássico diante do Fluminense. O Rubro-Negro disputa o título da Taça Guanabara contra o Tricolor nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.