menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabigol e Bruno Henrique chegam a 100 vitórias juntos pelo Flamengo; veja desempenho de almanaque da dupla

Atacantes reeditam comemoração símbolo de 2019, e 'fusão' volta ao protagonismo no Fla

gabigol-bruno-henrique-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGabigol e Bruno Henrique reeditam 'fusão' no Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter Gabigol)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 27/07/2023
18:13
Atualizado em 27/07/2023
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida foi marcada por uma soberania absoluta do Rubro-Negro, que se 'sentiu em casa' na Arena do Grêmio e abriu larga vantagem pela vaga na decisão. E o grande desempenho do Fla teve participação direta de Gabigol e Bruno Henrique.

Dupla histórica dos títulos conquistados pela atual geração, os atacantes voltam a se fundir dentro das quatro linhas e fazem o Flamengo ser forte, incisivo e protagonista. Contra o Grêmio, não foi diferente. Com a participação de Bruno Henrique e Gabigol, o Rubro-Negro abriu o placar na Arena e a comemoração 'à la 2019' trouxe de volta a fusão dos camisas 10 e 27.

Arena Gremio – Copa do Brasil
Gabigol e Bruno Henrique comemoram vitória sobre o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O primeiro gol do Flamengo na partida se iniciou com uma bela jogada de Wesley. O jovem avançou pelo meio, limpou a marcação do Grêmio e tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 até tinha chances de finalizar, mas optou por trabalhar com Gabigol e, no melhor estilo 'faz e me abraça', colocou o 10 na boa para estufar as redes. A comemoração não poderia ser outra: fusão.

+ ANÁLISE: Flamengo é soberano contra o Grêmio, faz melhor jogo com Sampaoli e sai na frente por classificação para final da Copa do Brasil

Com o triunfo da noite da última quarta-feira (26), Gabigol e Bruno Henrique atingiram a incrível marca de 100 vitórias juntos em 175 jogos. O desempenho fica ainda mais impressionante se avaliarmos a quantidade de gols marcados pela dupla em campo: 166. Nas partidas restantes, foram 39 empates e 36 derrotas.

Com dominância e protagonismo, Gabigol e Bruno Henrique voltam a ser a esperança dos rubro-negros por títulos na temporada 2023. E já pensando nos compromissos seguintes, os atacantes se preparam para o próximo desafio: o duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-MG no sábado (29), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília). O Lance! acompanha a partida em tempo real.

VEJA NÚMEROS DE GABIGOL E BRUNO HENRIQUE PELO FLAMENGO

175 jogos
100 vitórias
39 empates
36 derrotas
166 gols marcados

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias